Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Stock Car: Acidente de Nonô Figueiredo prejudica classificação de Diego Nunes






Vencedor e recordista de Tarumã na Fórmula 3, ‘Garoto’ Diego Nunes vai estudar a estratégia para preservação de pneus na corrida

A terceira etapa da Stock Car será disputada neste domingo (28/4) no circuito de Tarumã, em Viamão - região metropolitana de Porto Alegre (RS), justamente onde a categoria fez sua corrida inaugural 34 anos atrás. Daniel Serra (Red Bull) vai largar da primeira posição, a partir das 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv.

O principal fato durante o treino classificatório deste sábado (27/4), que definiu a pole position com a mínima vantagem de 73 milésimos de segundo do líder do campeonato para o seu companheiro de equipe e pentacampeão Cacá Bueno (Red Bull), foi o acidente com Nonô Figueiredo (Mobil), o piloto mais experiente da Stock Car, que capotou três vezes, mas saiu ileso.

"É lamentável vermos acidente com qualquer colega de pista, mas a bandeira vermelha que interrompeu o treino acabou me prejudicando também. Foi justamente na volta em que esperávamos um tempo bem melhor, que provavelmente nos colocaria do meio do pelotão pra frente", apontou Diego Nunes (Petronas/Garoto/RC3 Bassani), vencedor de prova de Fórmula 3 no veloz circuito gaúcho em 2005 e detentor do recorde da pista por sete anos.

Largando da 23ª posição, Diego Nunes vai estudar com os engenheiros da equipe Petronas/Chocolates Garoto/RC3 Bassani a melhor estratégia para a preservação dos pneus durante a corrida e o melhor momento para o pit stop obrigatório para reabastecimento.

"O circuito de Tarumã é um dos que mais agridem os pneus, pelo tipo de asfalto e por ser um circuito com curvas rápidas e de raio longo, praticamente todas para o lado esquerdo. E nesta corrida teremos o agravante de que a previsão aponta para uma temperatura ambiente bem alta, e ai os pneus sofrem ainda mais", enfatiza o chefe de equipe Eduardo Bassani.

"Então, temos um set up diferenciado para usar na corrida, e com certeza entre as voltas 18 e 24 faremos um pit stop em que trocaremos pelo menos o pneu traseiro direito", emendou. A prova terá 40 minutos mais uma volta, com previsão de um total de 37 voltas.

"Se na janela de pit stop o Diego estiver atrás de alguém, ele irá para os boxes logo na 18ª volta. Se ele tiver espaço livre à frente, tentaremos dar mais uma ou duas voltas para aproveitar a falta de tráfego", define o engenheiro paranaense Rodrigo Contin.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.


www.mastermidia.com.br
Telefone: (11) 5565.1130 - Nextel: (11) 7860.5508 ID 55*80*16722
E-mail: mastermidia@mastermidia.com.br
Contato: João Alberto Otazú

Nenhum comentário: