Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Geraldo Piquet volta ao grid da Fórmula Truck na etapa de Caruaru




Vice-líder do Sul-Americano, piloto da ABF/Mercedes-Benz recupera-se de fratura sofrida em acidente com bicicleta

  Ausente do GP Crystal, disputado no último dia 7, por conta do acidente que sofreu durante um treino ciclístico, Geraldo Piquet estará de volta ao grid da Fórmula Truck na terceira corrida da temporada de 2013, marcada para 19 de maio no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE). O piloto brasiliense da ABF/Mercedes-Benz foi submetido a uma cirurgia para correção da fratura sofrida na clavícula esquerda.

O acidente aconteceu no dia 2 de abril, durante um treino com bicicleta. “Foi um tombo besta, por causa de um problema com o pneu da bicicleta. Caí de costas e achei que tivesse só luxado o ombro, porque conseguia mexer meu braço normalmente. Tomei anti-inflamatórios e apliquei gelo o dia todo. No dia seguinte, era quarta-feira e o inchaço não diminuía. Como eu tinha de viajar a Londrina na quinta, procurei o médico”, relata Piquet.

Os exames de raios-X revelaram a fratura. “Procurei um especialista em Brasília e, na madrugada de quinta, fui operado. Optei pela cirurgia para que a recuperação seja rápida. Se fosse deixar calcificar por conta, levaria uns seis meses e haveria o risco do osso se colar torto”, conta o piloto. “A recuperação tem sido boa. Estou fazendo fisioterapia e pedalando em bicicleta fixa todo dia. Já consigo levantar o braço a uns 120 graus”, ele informa.

Em Londrina, na segunda corrida do ano, Piquet acabou substituído pelo paulista Danilo Dirani, que abandonou a corrida depois de 10 voltas. Ele tem expectativas promissoras para a prova em Caruaru. “É uma pista onde nossos caminhões sempre andam bem”, manifesta. A corrida pernambucana de 2012 teve Piquet no pódio em quarto lugar. A vitória foi do paranaense Wellington Cirino, seu companheiro de equipe na ABF/Mercedes-Benz.

A corrida em Caruaru valerá como segunda etapa do Campeonato Sul-Americano da F-Truck, além de contar pontos pela terceira etapa do Brasileiro. Na competição continental, Cirino e Piquet são líder e vice-líder, graças à dobradinha obtida na corrida de 10 de março na pista gaúcha de Tarumã. Pelo Brasileiro, liderado pelo paulista Paulo Salustiano, da ABF Racing Team, Cirino está em terceiro na pontuação, duas posições à frente de Piquet.

“Em Tarumã nós tivemos um fim de semana perfeito, zero de problema. Em Londrina os dois caminhões quebraram na corrida”, lembra Piquet, que por conta da fratura foi substituído na etapa londrinense pelo paulista Danilo Dirani. “Ficou provado em Tarumã que, se não tivermos problemas, vamos andar bem. Só temos que sentar no caminhão, andar e fazer o que for necessário para que não apareçam mais problemas mecânicos”, finaliza o brasiliense.







24/04/2013 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667

Nenhum comentário: