Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de abril de 2013

Stock Car: Começa a festa neste sábado no Rio Grande do Sul






Vencedor e recordista de Tarumã na Fórmula 3, agora o ‘Garoto’ Diego Nunes quer bom resultado na Stock Car

A Stock Car está em festa no Rio Grande do Sul. Nesta semana a principal categoria do automobilismo brasileiro está comemorando 34 anos, e disputará a terceira etapa de 2013 no circuito de Tarumã, em Viamão - região metropolitana de Porto Alegre, justamente onde fez sua corrida inaugural. A prova neste (28/4) domingo começa às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv.

"Será uma corrida festiva, mas todo mundo vai levar a sério a briga pela primeira posição. Afinal, nesta geração de pilotos ninguém repetiu vitória em Tarumã. E eu quero estar em condições de tentar mais uma vitória", aponta Diego Nunes (Petronas/Garoto/RC3 Bassani), vencedor de prova de Fórmula 3 no veloz circuito gaúcho em 2005 e detentor do recorde da pista por sete anos.

Os 42 dias que separaram a segunda e a terceira etapas da Stock Car nesta temporada serviram para os pilotos aprimorarem a forma física e para as equipes fazerem uma completa revisão nos carros e os engenheiros estudarem o melhor acerto para os novos pneus Pirelli, adotados neste ano.

"Já fizemos duas corridas com estes novos compostos e colhemos muitas informações. No entanto, Tarumã nos trás uma situação diferente, com um asfalto muito abrasivo e curvas de alta velocidade e raio longo. Além disto, é prevista uma alta temperatura ambiente, por volta dos 29 graus, o que deixará o asfalto ainda mais agressivo na hora da corrida. Aqui sempre temos que trabalhar no grande desgaste dos pneus no decorrer da prova", explicou Eduardo Bassani, engenheiro e chefe da equipe apoiada por Petronas e Chocolates Garoto. A pista tem sentido anti-horário, com extensão de 3.016 metros, e 11 curvas de alta, média e baixa velocidades.

A mudança técnica que seria adotada nesta etapa, com a unificação do uso das molas com a mesma altura e espessura para todos, e equalizadas em 1.400 libras nas quatro suspensões, foi adiada. "Como as molas são importadas e só chegaram neste final de semana, a categoria resolveu adiar a sua utilização a partir da corrida em Salvador", explicou o engenheiro Rodrigo Contin, também da equipe Petronas/Chocolates Garoto/RC3 Bassani.

A programação em Tarumã inicia neste sábado com treino de reconhecimento às 7h35. Os treinos livres estão marcados para as 8h e 11h50, enquanto a definição do grid de largada será às 16h, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A corrida no domingo começa às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo também pelo Sportv.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.


www.mastermidia.com.br
Telefone: (11) 5565.1130 - Nextel: (11) 7860.5508 ID 55*80*16722
E-mail: mastermidia@mastermidia.com.br
Contato: João Alberto Otazú

Nenhum comentário: