Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de abril de 2013

Kart: Guilherme Peixoto conquistou 2º lugar na Granja Viana em sua estreia na Rotax brasileira



Paulista é o atual vice-campeão da Rotax Micro Max do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos

Estreando nas categorias Rotax do kartismo brasileiro, o paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) conquistou pódio no último sábado (20), quando disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Atual vice-campeão do Florida Winter Tour na Rotax Micro Max, competição desenvolvida nos Estados Unidos, Peixoto voltou para casa com um ótimo 2º lugar na rodada.

Os treinos de Guilherme Peixoto e sua equipe Enigma Racing, comandada pelo preparador Wesley Silva, começaram na terça-feira (16), quando utilizaram o chassi "pequeno" da Kart Mini, com o qual o piloto ainda não havia competido na atual temporada. "Fomos ajustando o conjunto chassi / motor durante a semana e na sexta-feira pela manhã marcamos o primeiro tempo", lembra Wesley Silva. "Na tomada de tempos, à tarde, ficamos em 3º", emendou.

O bom desempenho se repetiu durante a primeira bateria da categoria Rotax Mini Max, liderada por Guilherme Peixoto até quase seu final. Na última volta, com falha no motor, o piloto perdeu rendimento e terminou em 3º. "Foram três tentativas de largada e outras duas voltas após um acidente. Acabamos ficando com pouco combustível e na última volta o kart falhava, uma pena", resume o preparador. "O Gui estava rápido e pronto para segurar a posição na última volta, porque ele era pressionado por dois pilotos. Mas não deu, o kart falhava muito", completou.

A segunda corrida foi muito mais tranquila e, novamente com bela atuação, Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) terminou na segunda posição, que assumiu no início da prova e manteve até o final das 13 voltas realizadas. O resultado garantiu ao jovem piloto o 2º lugar na etapa da Copa São Paulo. "Foi ótimo para mim. Nunca tínhamos andado de Rotax aqui no Brasil e o resultado da equipe foi muito positivo", avaliou Guilherme Peixoto, atual campeão brasileiro da Cadete e da Copa Brasil na Super Cadete. "Vamos fazer a ‘lição de casa’ para a próxima etapa, sempre tentando melhorar nosso desempenho", finalizou.

Nesta terça-feira Guilherme Peixoto e a Enigma Racing voltam à pista, agora buscando preparação e ajustes no equipamento para a disputa do Super Kart Brasil 11, que será realizado no próximo final de semana, dias 27 e 28, em Itu (SP).

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: