Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 24 de março de 2015

Chuva atrapalha, mas ECPA de Arrancada abre com recordes


(Assessoria de Imprensa – 22/03/2015)

Chuva atrapalha, mas ECPA de Arrancada abre com recordes

Mesmo com tempo instável, provas acontecerem e validaram 1ª etapa

 

A abertura da temporada 2015 do Campeonato ECPA de Arrancada, que aconteceu neste fim de semana (20, 21 e 22), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, foi marcada pelas chuvas que caíram na sexta-feira, no sábado e no domingo. Mesmo com o tempo instável e muito úmido, a etapa ainda reuniu 92 competidores.

 

As chuvas não chegaram a cancelar as provas, mas atrapalharam bastante e prejudicaram as decisões das semi-finais e as finais, que são disputadas no formato de mata-mata. Das quatro baterias classificatórias previstas, apenas três chegaram a ser completadas, pois as precipitações atrapalharam as manhãs e os finais de tarde de sábado e o domingo.

 

Nesta primeira etapa do ano, as cinco categorias que usam pneus radiais, Dianteira Turbo C, Dianteira Turbo B, Standart, Traseira Street Turbo e Street Tração Traseira, tiveram seus recordes zerados, devido uma mudança no regulamento.

 

"Com essa mudança, as marcas estabelecidas nas arrancadas de sábado serviram de parâmetros para o domingo, quando os menores tempos passaram a contar como recordes", informou a organizadora do evento, Daniella Giannetti.

 

Apesar do clima inconstante, enquanto a pista esteve seca os pilotos pisaram fundo e na Dianteira Turbo C houve duas quebras de recordes. Marcelo Trigo cravou primeiro, mas quem estabeleceu a nova marca da categoria foi Guilherme Senne, com o tempo de 7s651.

 

No início da noite do domingo, o céu que se manteve firme durante quase toda a tarde, escureceu, a chuva retornou e as provas, que até então transcorriam normalmente, foram canceladas, agora, definitivamente.

 

A próxima etapa do Campeonato ECPA de Arrancada está marcada para os dias 1, 2 e 3 de maio. Confira o primeiro colocado de cada categoria na 1ª etapa do certame:

 

Desafio 9.0
1º Cleber Willi Pereira 9s115

 

Desafio 8.5
1º Rodrigo Alessandro Pelissoni 8s509

 

Traseira Original - TO
1º Marco Aurelio Simões 6s904

Dianteira Turbo C - DT-C
1º Marcelo Trigo 7s853

Dianteira Turbo B - DT-B
1º Michael Miyamoto 7s289


Dianteira Turbo A - DT-A
1º Rafael Munhoz Pagliuca 6s217

 

Traseira Street Turbo - TST
1º Lucas Lazaro Ferreira Squaiella 10s912

 

Traseira Turbo - TT
1º Luis Eduardo Figueiredo 5s707

 

Tração Traseira B – TT-B
1º Reginaldo Assis Bonvini 11s663

 

Força Livre Dianteira - FLD
1º Andre Minoru Matsutani 5s755

 

Força Livre Traseira - FLT
1º Alexandre Cardoso Castanheira 7s087

 

Drag Bike – DB
1º Guilherme Cunha Ceglia 6s856

 

Drag Junior B
1º Gustavo Takeda 8s618


Traseira Super - TS
1º Luiz Aparecido Rodrigues 7s696

Serviço

O Campeonato ECPA de Arrancada é realizado e organizado pelo ECPA e conta com supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo).

 

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, facebook.com/ecpabrasil e ecpa.com.br.

____________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

(19) 3302.0100

contato@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: