Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 27 de março de 2015

Mitsubishi Cup: Equipe FD Rally Team terá duas duplas nesta temporada


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Malucelli e Fontoura durante o treino desta sexta

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sandra estreará na Cup na categoria ASX R

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A mais nova dupla feminina da Cup: Sandra e Minae

Alta | Web

   

Mitsubishi Cup: Equipe FD Rally Team terá duas duplas nesta temporada

Glauber Fontoura fará dupla com Rafael Malucelli na L200 Triton RS e Sandra Dias e Minae Miyauti estreiam na ASX R. Nesta sexta-feira duplas realizam treinos em Ribeirão Preto

27 de março de 2015 - A FD Rally Team inicia com novidades a 16ª edição da Mitsubishi Cup que terá largada neste sábado, 28, em Ribeirão Preto, São Paulo. A partir desta temporada serão duas duplas na equipe e em novas categorias. Glauber Fontoura contará com a navegação de Rafael Malucelli, agora na categoria a L200 Triton RS. Já Minae Miyauti que navegou para Fontoura nas duas últimas edições estará com Sandra Dias, que estreia como piloto no campeonato e competirá na nova categoria ASX R.

Para encarar o novo desafio e as novas máquinas, a equipe treina nesta sexta-feira, na fazenda Santa Francesca, que será palco amanhã (28) da abertura do campeonato monomarca de rali cross country de velocidade, que reúne competidores de todo o país. A largada será a partir das 8 horas e as duplas vão acelerar em três provas de aproximadamente 30 quilômetros.

"Todo início de temporada gera uma expectativa, ainda mais quando temos boas mudanças. Estou feliz em poder contar com a experiência do Rafael na navegação e vamos começar o campeonato focados para buscar bons resultados", afirma Fontoura. "Além do mais é muito gratificante ver minha esposa (Sandra) estreando na pilotagem em um campeonato como a Cup", completa o piloto.

Malucelli está há 21 anos no off-road. Começou nas motos e em 2004 foi para os carros. Essa será a sétima temporada como navegador na Cup, onde já conquistou dois títulos sendo o último no ano passado, quando foi Campeão na L200 Triton ER. "Ter o Glauber como parceiro é uma honra. É um piloto rápido e muito constante, sem contar seus títulos do Rally do Sertões! Espero que possamos fazer uma ótima temporada ainda mais na L200 Triton RS, que tem grandes pilotos e navegadores e promete muita disputa", ressalta o paranaense de Curitiba.

Se depender do entrosamento, a nova dupla feminina do campeonato já sai com vantagem, pois Sandra e Minae são amigas de longa data e, há duas temporadas competem juntas no rali de regularidade. "Tenho um grande desafio nas mãos, é a primeira vez que vou pilotar na modalidade e, ainda, em uma categoria nova e tão competitiva. Será um ano de aprendizado também para domar essa máquina que é o ASX, mas fico segura ao saber que a Minae estará na navegação me ajudando", explica a mais nova piloto da Mitsubishi Cup.

"A Sandra mais que uma amiga é uma irmã para mim e, certamente, iremos buscar uma evolução da dupla a cada etapa. Ribeirão tem uma pista bem rápida e seletiva e teremos trabalho amanhã, mas estamos preparadas", finaliza Minae

O campeonato - A temporada terá sete etapas, sendo que duas serão disputadas em duas provas de 50 quilômetros, as demais terão o mesmo formado - três prova de 30 quilômetros de extensão. O sistema de pontuação prossegue como foi em 2014, onde as duplas poderão ter até quatro provas descartadas, com exceção da última etapa, que não será permitido o descarte. São cinco categorias em disputa: L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e a estreante ASX R.

Para acompanhar as notícias da equipe Facebook - Equipe FD Rally Team A equipe conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

Programação - 1ª etapa da Mitsubishi Cup (Ribeirão Preto/SP)

28 de março - sábado

Fazenda Santa Francesca
8h - Largada da primeira prova
10h30 - Largada prevista da segunda prova
13h - Largada prevista da terceira prova
16h30 - Início previsto da premiação da etapa.

Mitsubishi Cup - Calendário 2015*

1ª Etapa - 28/mar Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa - 09/mai Mafra/SC
3ª Etapa - 20/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa - 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa - 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 17/out Paraná
7ª Etapa - 14/nov Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.


Assessoria de Imprensa - Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com


Patrocínio
   
   



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: