Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de março de 2015

Kart: João Renato estreia com pódio no Estadual do RJ



O jovem e talentoso piloto carioca João Renato (Diferencial energia / Nikima Racing) de apenas 14 anos fez sua estréia na temporada 2015 com pódio.
A abertura da temporada 2015 na categoria Sprinter no Estado do Rio de Janeiro foi realizada na "Cidade do Aço", no belíssimo kartódromo Internacional de Volta Redonda no último domingo, (22), com a chancela da (Faerj), Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro.

Amante do esporte, o carioca João Renato que tem como ídolo no esporte Niki Lauda, teve seu início no kartismo no kart Indoor. Com amigos participava de baterias no Top Kart na Barra da Tijuca, e, por se destacar, foi aconselhado a procurar um grupo que organizava competições amadoras nos kartódromos de indoor no estado para fazer parte dos grupos, e competir. Desde então foi crescendo, com seu talento excelentes apresentações apareceram e os bons resultado o levaram a migrar para o kartismo de 2 tempos em 2014.

Provas:
Com as arquibancadas cheia de espectadores e com a adrenalina alta, o início das disputas na temporada estava próxima, competindo com pilotos de alto nível os jovens talentos foram para a disputa da tomada de tempos e após as voltas para a definição do grid de largada, ficou registrado o terceiro melhor tempo para João renato, a frente de pilotos com mais experiência na categoria.

Com a dosagem da adrenalina um pouco mais controlada para a primeira disputa do domingo, João Renato alinhou na categoria e com a largada autorizada, manteve a posição acompanhando o ritmo dos adversários, com o passar das voltas o motor não respondia a altura e com problemas de frenagem não conseguiu acompanhar os dois pilotos a sua frente e por diversas voltas segurou o piloto que vinha atrás até não ter como segura a posição e cruzar a linha de chegada na quarta colocação no final da disputa da primeira bateria. Com a troca de motor e troca de pastilhas dos freios, foi para a segunda disputa da rodada dupla com mais confiança.

Largada dada, agora na quarta posição e com os pilotos dispostos a buscar os melhores resultados e novamente com o rendimento abaixo do esperado perdeu a posição e foi comboiando o pelotão sem ter o rendimento necessário para tentar alcançar os pilotos a sua frente. Com o fim da prova chegando ainda esboçou uma reação tirando o máximo que podia de seu equipamento mais a bandeira quadriculada foi acionada decretando o fim da disputa na etapa e muita vibração do grande público presente.

"Acho que podia melhorar muito e com sorte, pegar um motor melhor na próxima etapa". Declarou o piloto no fim da prova.

Com a temporada apenas começando, a equipe comandada pelo competente Nikima vai trabalhar com o piloto nos próximos compromissos para chegar aos principais campeonatos nacionais com reais condições de brigar por pódios e a programação além de incluir o Estadual na temporada 2015 tem ainda um evento internacional o Homestead em Miami, e, no Brasil, o Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e Copa das Federações.

"O trabalho será árduo e com o apoio de minha família e do meu Personal Wener Tavares que vem me ajudando muito para poder fortalecer e não perder o ritmo durante as corridas". Finalizou o piloto.

Com a soma dos resultados João Renato subiu ao pódio na quarta colocação:
Confira abaixo os resultados da etapa na categoria Sprinter:

Tomada de tempos:
1º – Fernando Stocco; 46.510,
2º – Yuri Orlandini; 47.164,
3º – João Renato; 47.487,
4º – Alexandre Mattea; 47.738,
5º – Joao Pedro Melo; 48.074
Obs: O piloto João Pedro teve seu tempo acrescido de 01 segundo de acréscimo pelo motivo de troca de motor.

1ª Bateria
1º – Fernando Stocco;
2º – Yuri Orlandini;
3º – Alexandre Mattea;
4º – João Renato;
5º João Pedro Melo

2ª bateria
1º – Yuri Orlandini;
2º – Fernando Stocco;
3º – Alexandre3 Mattea
4º – João Pedro Melo;
5º – João Renato

Resultado final
1º –  Fernando Stocco;
2º – Yuri Orlandini;
3º – Alexandre Mattea;
4º – João Renato;
5º – João Pedro

Próximas etapas:
2ª etapa – Abril 19\04
3ª etapa – Maio 17\05
4ª etapa – Junho 14\06
5ª etapa – Agosto 16\08
6ª etapa – Setembro 20\09
7ª etapa – Outubro 25\10
8ª etapa – Novembro 15\11
Endurance – Dezembro 13\12 – A confirmar

Texto: Luiz Pinheiro
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação
Velocidade Total




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: