Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 27 de março de 2015

Nicolas Costa entra para o programa de jovens talentos da Lamborghini


Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Nicolas disputou, no último domingo, a prova de duplas da Stock Car, em Goiânia

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carioca vira piloto do programa VSR da Lamborghini

Alta | Web
Ron Bijlsma
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto de 23 anos tem diversas conquistas no esporte a motor

Alta | Web
Ron Bijlsma
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Nos últimos dois anos, Nicolas correu na Pro Mazda, nos Estados Unidos

Alta | Web

Nicolas Costa entra para o programa de jovens talentos da Lamborghini

Carioca assina contrato de um ano com fabricante italiana e será escalado para competir pela marca nos principais campeonatos de automobilismo do mundo

Depois de participar da corrida de duplas da Stock Car, no último fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, o carioca Nicolas Costa embarcou imediatamente para a Itália, onde foi anunciado nesta sexta como um dos pilotos do programa de jovens talentos da Lamborghini, uma das fabricantes de automóveis de luxo mais tradicionais do planeta. O carioca de 23 anos fará parte do VSR Lamborghini Squadra Force Fórmula Jr Team e representará a marca italiana nas pistas de acordo com as necessidades da equipe. O primeiro compromisso do piloto será na recém-criada F4 Japonesa, que abre a temporada nos dias 4 e 5 de abril, no circuito de Okayama, no Japão.

"Estou extremamente feliz com o convite e sinto-me honrado em integrar uma marca tão famosa como a Lamborghini. É uma nova porta que se abre em minha carreira e quero aproveitar da melhor maneira possível. Os últimos dois anos foram complicados para mim no que diz respeito aos patrocínios, mas agora posso ter tranquilidade para trabalhar apenas dentro da pista", disse o piloto. "Recebi o convite pouco antes da etapa de Goiânia da Stock Car e providenciamos de imediato toda a documentação para fechar o contrato. Terei um ano bastante intenso e de aprendizado", complementou.

Nicolas foi convidado para integrar o time pelo italiano Vincenzo Sospiri, coordenador do programa de jovens talentos da Lamborghini e diretor da Euronova Racing, equipe pela qual o carioca fez sua estreia no automobilismo europeu, no Troféu de Inverno da Fórmula Abarth, em 2010. Dois anos depois, a parceria deu resultado e Nicolas foi campeão Europeu e Italiano de Fórmula Abarth, sendo o único brasileiro a conquistar um título internacional naquele ano. Sospiri, que teve breve passagem pela Fórmula 1, destaca a parceria de sucesso entre sua equipe e o piloto nos últimos anos.

"É um prazer enorme poder contar novamente com o Nicolas Costa em nossa equipe de competições, desta vez através do VSR. Temos uma relação profissional há bastante tempo junto com seu manager - Luigi Di Nizo - e sei que ele é 100% focado quando entra no carro. Fomos campeões há três anos e sempre mantivemos contato, até que surgiu essa oportunidade para ele. O Nicolas tem talento, velocidade e um histórico de conquistas nas categorias de base e tenho certeza que este é o caminho certo para que ele se torne um piloto profissional", analisou Sospiri.

Para Luigi Di Nizo, manager do piloto, a oportunidade no VSR vem de encontro com os objetivos do carioca. "O Nicolas sempre quis desenvolver uma carreira sólida no exterior. Como sempre tivemos dificuldades em encontrar patrocinadores, essa oportunidade com a Lamborghini veio em um bom momento. Estávamos em negociação com o programa há algum tempo e agora ficamos bastante satisfeitos em anunciar o acordo", disse Di Nizo.

Já no Japão para suas primeiras atividades com o VSR Squadra Force Fórmula Jr Team, Nicolas Costa inicia sua preparação para a abertura da temporada da F4 Japonesa, programada para a semana que vem. "Já tenho experiência com esse tipo de carro, mas preciso me adaptar às novas condições que encontrarei pela frente. Além disso, não conheço as pistas e o método de trabalho dos japoneses. A categoria será muito competitiva neste ano devido à chegada de muitos pilotos que disputaram campeonatos de Fórmula 3 pelo mundo", finalizou Nicolas.

Conquistas

Nicolas Costa tem um histórico de conquistas no esporte a motor. Campeão da Fórmula Futuro, em 2010, campeão Europeu e Italiano de Fórmula Abarth, em 2012, e detentor de diversas vitórias e títulos em várias categorias do kartismo brasileiro, o carioca é considerado um dos pilotos mais promissores da nova geração. Ganhou também o Capacete de Ouro e de Prata - maior premiação do automobilismo brasileiro, concedido pela Revista Racing - e testou pela equipe Marussia de GP3, quando fez o terceiro tempo entre 20 pilotos do mundo inteiro - o melhor novato - em testes realizados no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, em 2012.






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: