Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 30 de março de 2015

Rafa Câmara termina Florida Winter Tour no TOP10


 
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafa Câmara termina Florida Winter Tour no TOP10

Pela categoria Rotax Micro Max piloto do Recife somou 300 pontos e ficou com a 7ª posição

Neste fim de semana, entre os dias 27 e 29 de março, o Kartódromo de Ocala, nos Estados Unidos, recebeu a terceira e última rodada do Campeonato Florida Winter Tour. A competição reuniu quase 500 pilotos, em três eventos de rodadas duplas, quando os competidores marcaram pontos em cada uma das atividades. Pela categoria Rotax Micro Max, Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines) foi o brasileiro de maior destaque no evento e, após vencer uma das corridas da segunda rodada, em Orlando, terminou o Campeonato na sétima posição, dentre os 60 competidores classificados.

O fim de semana de Câmara começou ainda na terça-feira, com os treinos livres. Junto à equipe A-M Racing, do preparador Ariel Castro, o piloto de apenas nove anos mostrou, mais uma vez, todo o seu potencial. Mesmo diante de competidores mais experientes e que, acima de tudo, conheciam a pista, ele não se intimidou e logo de cara registrou tempos muitos velozes, que o deixaram sempre entre os mais velozes da pistas.

Com a marca de 41s165, na tomada de tempos, Rafael registrou o quarto melhor tempo da pista e seguiu para a Super Pole, momento em que seriam definidas as posições de largada para as corridas classificatórias. Nesta ocasião, Câmara foi um pouco atrapalhado em sua volta rápida. Assim ele conseguiu garantir a sexta posição geral para estas corridas.

Com consistência e muito bem orientado pela sua equipe o piloto soube dosar velocidade e constância para nas três provas, de 12 voltas cada uma, garantir dois sextos lugares e um quarto. Pela soma de seus pontos o piloto do Recife seguiu para a Pré-Final com a oitava posição do grid e todas as chances de assegurar o título.

Exatamente nesta prova Pré-Final, após largada conservadora, Rafael estava na parte suja da pista e, com isso, acabou perdendo três posições. Tranquilo, ainda na primeira volta o piloto conseguiu se posicionar bem na pista e deu início à sua recuperação. Foram necessárias apenas quatro voltas para que ele já ocupasse a sexta posição quando, de repente, recebeu uma forte batida em seu kart que acabou por empenar completamente o eixo traseiro e, com isso, o obrigou a abandonar a corrida.

Pior do que tirá-lo da corrida Pré-Final este acidadente fez com que ele tivesse de partir da última fila do grid na Final, diante de um grid de 34 pilotos. Indignado, mas, disposto a buscar ao menos um lugar no pódio, Câmara se posicionou para a corrida. Foram necessários três voltas para que ele estivesse no 22º lugar e, com seis giros completados, Câmara já ocupava a 15ª posição. Neste momento, quando buscava mais uma ultrapassagem, um concorrente bateu fortemente em seu equipamento fazendo-o quase capotar. Com o kart empenado, a corrente quebrada e uma grande frustração, Câmara novamente teve de abandonar a prova e, mais do que isso, contentar-se com a ausência de pontos na corrida.

"A participação de Rafa no Flórida foi muito produtiva. Ele foi rápido e competitivo desde a primeira corrida, em Homestead; venceu uma prova em Orlando e, aqui em Ocala, se ele não fosse tirado da pista em duas ocasiões, estaríamos praticamente com o título assegurado. Tínhamos condições de disputar de igual para igual com os pilotos mais experientes. Fiquei muito contente pois eu não conhecia o traçado e a diferença para os principais concorrentes foi na casa dos milésimos. Ficamos muito orgulhosos tanto com o trabalho do Rafa como da equipe A-M Racing e o suporte técnico do Sabiá, que veio a todas as corridas conosco ", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store - RCamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: