Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de março de 2015

Segunda rodada do Mineiro de Kart será neste sábado


 
Flávio Quick - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Segunda rodada do Mineiro de Kart será neste sábado

Competição será disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano

Após uma disputadíssima prova em sua abertura, no mês passado, o Campeonato Mineiro de Kart volta à cena neste fim de semana. Na sexta (27) e no sábado (28) os motores irão roncar alto no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, pista que no próximo mês de outubro irá sediar as provas do Campeonato Sul-Americano e da Copa Brasil de Kart.

O Mineiro de Kart é a competição mais tradicional da modalidade no estado de Minas Gerais. A competição sempre revelou os principais nomes do esporte que brilharam nas categorias do automobilismo internacional e elevaram a bandeira branca em vermelha em vários estados de nosso país.

Com o apelo de sediar, também, duas das mais importantes competições do kartismo no continente, em 2015 o Kartódromo RBC Racing se tornou um dos principais destinos de kartistas que procuram, acima de tudo, uma preparação correta para ter destaque no Sul-Americano. Com isso, o Mineiro de Kart se tornou, naturalmente, a competição mais atrativa para estes pilotos de fora.

Para não ficarem para trás os pilotos locais tem se dedicado como nunca aos treinos e, logicamente, tem subido muito o nível do Campeonato. Todos, sem exceção, estão investindo pesado na compra de equipamentos novos e buscando, no traçado, formas de melhorar seus tempos.

A programação oficial do fim de semana começa na sexta-feira, com dois treinos livres para cada classe sendo elas Cadete, Sprinter, F-400 e Super Master. No sábado, então, os karts voltam à pista para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas da rodada. Assim como acontecia no ano passado o Projeto Cadete irá graduar, a cada etapa do Mineiro, uma nova turma de novos kartistas. Além disso, o Campeonato Amador de Super Kart, fará uma corrida junto ao evento dando aos pilotos amadores a possibilidade de competirem na mesma pista e na mesma programação do Campeonato Mineiro.

Estrela na pista

Com passagens pelas principais categorias do automobilismo nos Estados Unidos, quando chegou ao ápice competindo por duas temporadas na F-Indy, o piloto belorizontino Rafa Matos é hoje uma das estrelas do grid da Stock Car Brasil.

Radicado atualmente em Miami, o piloto sempre vem ao país para as provas da Stock e, por uma coincidência de calendários, neste fim de semana o piloto estaria em Belo Horizonte. Assim, convidado pelos amigos, pela Federação Mineira de Automobilismo e pelo Kartódromo RBC Racing Matos irá participar desta rodada do Campeonato na categoria Super Master.

A programação de sábado será iniciada as nove da manhã, com as tomadas de tempos. As corridas começam, efetivamente, as 10:30h. O pódio geral será as 16 horas.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: