Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 24 de março de 2015

Rotax Junior Max: Thiago Oliveira tem bom desempenho na Granja Viana


O chassi Birel Bravar de Thiago Oliveira estava bem acertado


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Thiago Oliveira participou de várias disputas


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rotax Junior Max: Thiago Oliveira tem bom desempenho na Granja Viana

Pilotinho correu pela RR Racing e estreou o chassi Birel Sudam Bravar

O piloto Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/ Academia B9/Reex/Guaraná Dolly/MMKT) colheu dois bons resultados na segunda etapa da categoria Rotax Junior Max da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no ultimo final de semana (21/3) no Kartódromo Granja Viana. Depois de muitas trocas de posições em ambas baterias, com a pista seca na abertura da programação recebeu a bandeirada em oitavo e na segunda prova, debaixo de chuva terminou em quarto.

"O meu motor estava bom e o chassi Birel Bravar estava fantástico nas duas situações. Foi uma pena ter largado tão atrás, pois no seco fiz a quarta melhor volta e no molhado a terceira volta mais rápida. Então, se tivesse largado mais à frente dava pra brigar pelas primeiras posições nas duas corridas", comentou o piloto de 13 anos de idade, que correu pela RR Racing, equipe comandada pelo campeoníssimo Renato Russo.

Na tomada de tempo realizada na noite de sexta-feira Thiago Oliveira encontrou dificuldade por causa do trânsito e fez o décimo tempo para a primeira prova. Na primeira bateria foi jogado para fora da pista ainda no começo e fez uma bela recuperação, subindo do 15º posto para a oitava colocação. "Foi mal ter largado tão atrás, a gente se mete em confusões e acaba se atrasando muito. Mas o meu kart estava bom", disse o piloto apoiado pela Mega Cores/Academia B9/Reex/Guaraná Dolly/MMKT.

Na segunda bateria, disputada com o asfalto molhado, Thiaguinho foi ainda melhor. Largando da quarta fila logo foi escalando o pelotão, fez a terceira volta mais rápida e encostou em Caio Collet, com quem manteve uma briga ferrenha, com os dois trocando de posições várias vezes.

"Foi uma disputa boa e limpa. Novamente o meu kart estava muito bom, mas deu para eu me recuperar melhor porque consegui fugir rapidamente do pelotão de trás. Pelo menos deu pra começar a minha recuperação no campeonato e já aparecer entre os dez primeiros", contou Thiaguinho, que no ano passado foi vice-campeão da Rotax Junior Max Rookie.

A terceira etapa da Rotax Junior Max será no dia 25 de abril, novamente no kartódromo Granja Viana.

Resultado da 2ª corrida:
1 MARCEL COLETTA, 21 voltas, 19min26s129;
2 GUILHERME PALHARI, a 1s996;
3 CAIO COLLET, a 13s339;
4 THIAGO LOPEZ, a 14s238;
5 GUILHERME TEIXEIRA, a 26s807;
6 ANDREY FORTES, a 28s211;
7 THIAGO GIAFFONE, a 30s467;
8 RAFAEL REIS, a 30s617;
9 DUDA NAVES, a 38s606;
10 VICTOR SCHOMA, a 39s883.

Resultado da 1ª corrida:
1 MARCEL COLETTA, 15 voltas, 11min49s021;
2 CAIO COLLET, a 0s475;
3 THIAGO GIAFFONE, a 4s132;
4 ANDREY FORTES, a 6s265;
5 GUILHERME TEIXEIRA, a 9s459;
6 DUDA NAVES, a 9s852;
7 GUILHERME PALHARI, a 10s657;
8 THIAGO LOPEZ, a 11s094;
9 RAFAEL REIS, a 15s599;
10 LUIS ROSATE, a 16s251.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: