São Paulo - A piloto Fernanda Parra (Katalogo Racing) andou nos testes coletivos realizados pela Stock Car V8 Light no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – que deram seqüência às atividades no circuito após a etapa de encerramento do campeonato. A bordo de um Astra de 350 HP, Fernanda completou cerca de 15 voltas pelo circuito.
“O Astra é mais arisco e exige uma tocada diferente da que eu estava acostumada, mas responde bem aos comandos do piloto”, contou Fernanda, que disputa regularmente o Campeonato Paulista de Automobilismo com um Omega de potência semelhante.
“Como saí do box com um jogo de pneus de quase 30 voltas, não pude tirar todo o potencial do carro, mas achei ele muito gostoso de guiar”, completou a garota, que pretende, em breve, disputar o Campeonato Brasileiro da categoria.
Os treinos de Interlagos registraram, ainda, um outro momento histórico. Embora correr em família não seja exatamente uma novidade na Stock Car, o teste de Fernanda marcou a primeira vez que um pai e uma filha foram para a pista no mesmo dia em um evento oficial do maior campeonato do automobilismo brasileiro. Isso porque o chefe da equipe Katalogo Racing e pai da piloto Fernando Parra também aproveitou o treino coletivo para, como ele próprio definiu, matar as saudades da Stock V8, e também acompanhou de perto o teste de Fernanda na V8 Light.
“Eu não pilotava um Stock Car desde 2003, quando os pneus e os freios eram outros, e a categoria ainda usava a carenagem do Vectra. Fui para a pista apenas para matar as saudades e para conhecer as reações do carro, com o objetivo de discutir melhor possíveis acertos com os pilotos e engenheiros, e só depois nos demos conta de que tínhamos feito história hoje”, disse Parra.
A Katalogo Racing também testou com o piloto Fabio Carreira, que disputou toda a temporada de 2005 pela equipe. Fabio reassumiu o carro no último treino.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.
Rafael Durante
“O Astra é mais arisco e exige uma tocada diferente da que eu estava acostumada, mas responde bem aos comandos do piloto”, contou Fernanda, que disputa regularmente o Campeonato Paulista de Automobilismo com um Omega de potência semelhante.
“Como saí do box com um jogo de pneus de quase 30 voltas, não pude tirar todo o potencial do carro, mas achei ele muito gostoso de guiar”, completou a garota, que pretende, em breve, disputar o Campeonato Brasileiro da categoria.
Os treinos de Interlagos registraram, ainda, um outro momento histórico. Embora correr em família não seja exatamente uma novidade na Stock Car, o teste de Fernanda marcou a primeira vez que um pai e uma filha foram para a pista no mesmo dia em um evento oficial do maior campeonato do automobilismo brasileiro. Isso porque o chefe da equipe Katalogo Racing e pai da piloto Fernando Parra também aproveitou o treino coletivo para, como ele próprio definiu, matar as saudades da Stock V8, e também acompanhou de perto o teste de Fernanda na V8 Light.
“Eu não pilotava um Stock Car desde 2003, quando os pneus e os freios eram outros, e a categoria ainda usava a carenagem do Vectra. Fui para a pista apenas para matar as saudades e para conhecer as reações do carro, com o objetivo de discutir melhor possíveis acertos com os pilotos e engenheiros, e só depois nos demos conta de que tínhamos feito história hoje”, disse Parra.
A Katalogo Racing também testou com o piloto Fabio Carreira, que disputou toda a temporada de 2005 pela equipe. Fabio reassumiu o carro no último treino.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.
Rafael Durante
Nenhum comentário:
Postar um comentário