Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

Klever quer surpreender na reta final

Piloto depende de combinação de resultados, mas quer o título brasileiro

O piloto Klever Kolberg entra na pista neste sábado pensando em conseguir uma façanha. Para levar o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, ele precisa vencer o Rally dos Amigos, última etapa do ano, e torcer para que Gilherme Spinelli, Reinaldo Varela e Edu Piano não cheguem entre os primeiros. Sei que não dependo apenas do meu resultado, mas vou tentar fazer a minha parte, disse Klever.

A prova final do campeonato nacional acontece em uma fazenda na cidade de Itatinga, a 218 km de São Paulo. Serão 153 quilômetros de pé embaixo por uma área de reflorestamento, com terreno arenoso e muitas curvas.

Entre as motos, o título brasileiro já tem dono. Com uma prova de antecedência, Jean Azevedo conquistou seu pentacampeonato. O piloto da Equipe Petrobras Lubrax vai utilizar a última etapa da temporada como treinamento para o Dakar. "Vou correr a prova com uma moto igual a do Dakar, uma KTM 700", disse Jean, que nesse tipo de prova normalmente corre com uma KTM 525. O objetivo do piloto é se acostumar com a moto mais pesada que utilizará no deserto. A KTM 700 pesa 85 quilos a mais (200 kg X 115 kg). Jean, que venceu todas as provas do ano, não pensa muito na vitória neste sábado. "Em 2003, fiz a mesma estratégia e cheguei em terceiro".

O irmão de Jean, André Azevedo, que também tem planos de subir no pódio do Dakar, corre em Itatinga pensando em garantir o vice-campeonato entre os caminhões. Apesar de ter vencido três das seis provas do ano, André teve problemas com seu caminhão no Rally dos Sertões. A prova possui peso 2 no campeonato. "Isto me afastou do Carlos Salvini, que foi o segundo no Sertões", disse André, que com 89 pontos, briga pelo vice com Wagner Agostinho, com 83. Salvini tem 120 e já é o campeão.






Percurso
Deslocamento inicial - 19 km
Especial - 153 km
Deslocamento final - 5 km



Vistorias
Ginásio de Esportes de Itatinga
R. Pedro de Toledo, 1333
Waypoint: S 23.06.593 / W 48.36.795

Almoço de premiação
Hotel Fazenda Itatinga R. Estrada Vicinal Itatinga-Angatuba, km 12
Tel: (14) 3847-1127
Waypoint: S 23.10.479 / W 48.32.531


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Seguros, Controlsat Rastreamento de Frotas, Eurofarma, Planac Informática, TAM Viagens, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, ZF do Brasil, Behr, RF COM, BorgWarner Turbo Systems, Sadia e Dakar Promoções.


Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Henrique Skujis (

Nenhum comentário: