São Paulo - Papai Noel chegou mais cedo para o piloto Lico Kaesemodel, que estreou esse ano no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light e terminou na quinta posição de um total de 30 carros. Ao final dos dois dias de treinos coletivos da categoria realizados no Autódromo de Interlagos, Meinha, chefe da equipe RC Competições onde Lico corre, surpreendeu o piloto lhe proporcionando a oportunidade de andar no Stock Car V8.
“O Meinha me deixou andar no V8, disse que era um presente de Natal”, disse Kaesemodel (Sascar/Oelo), eufórico, enquanto os mecânicos acertavam o banco para o piloto fazer sua estréia.
Lico deu dez voltas. Na primeira começou virando 1m45s00 e foi baixando volta a volta até registrar sua melhor passagem em 1m42s190, com pneus velhos. O melhor tempo dos treinos ficou com o bicampeão Giuliano Lossaco com 1m39s080.
“É outro carro, muito mais rápido, freia bem, os pneus agarram. O câmbio seqüencial é um show, não tenho palavras”, descreveu Lico após sair do carro.
Meinha elogiou o desempenho do piloto.
“Ele foi bem, considerando que nunca tinha andado, deu poucas voltas sem ter o carro devidamente acertado para ele e não usamos pneus novos. Tem futuro”, elogiou.
Quanto aos dois dias de treinos com o V8 Light, Lico saiu satisfeito.
“Como não podemos testar durante o ano e temos poucos treinos coletivos programados pela organização, aproveitamos para experimentar diferentes acertos de suspensão e calibragem de pneus, buscando novos parâmetros para iniciar o próximo ano. Foi bom, fizemos alguns trechos com tempos muito rápidos. Também testamos outro chassi para escolher o que mais se adapta para mim. Foi bastante produtivo”, finalizou.
Kaesemodel tem 22 anos, foi campeão do Trofeo Maserati 2004 e quinto colocado na temporada 2005 da Stock Car V8 Light.
Lico Kaesemodel conta com patrocínio da Sascar, pioneira e líder em dispositivos de segurança com tecnologia celular, atuando desde 2001 no segmento de segurança patrimonial e pessoal; e Oelo Locação de Equipamentos Eletrônicos, uma das maiores empresas nacionais no segmento de locação de equipamentos.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.
Meg Cotrim
“O Meinha me deixou andar no V8, disse que era um presente de Natal”, disse Kaesemodel (Sascar/Oelo), eufórico, enquanto os mecânicos acertavam o banco para o piloto fazer sua estréia.
Lico deu dez voltas. Na primeira começou virando 1m45s00 e foi baixando volta a volta até registrar sua melhor passagem em 1m42s190, com pneus velhos. O melhor tempo dos treinos ficou com o bicampeão Giuliano Lossaco com 1m39s080.
“É outro carro, muito mais rápido, freia bem, os pneus agarram. O câmbio seqüencial é um show, não tenho palavras”, descreveu Lico após sair do carro.
Meinha elogiou o desempenho do piloto.
“Ele foi bem, considerando que nunca tinha andado, deu poucas voltas sem ter o carro devidamente acertado para ele e não usamos pneus novos. Tem futuro”, elogiou.
Quanto aos dois dias de treinos com o V8 Light, Lico saiu satisfeito.
“Como não podemos testar durante o ano e temos poucos treinos coletivos programados pela organização, aproveitamos para experimentar diferentes acertos de suspensão e calibragem de pneus, buscando novos parâmetros para iniciar o próximo ano. Foi bom, fizemos alguns trechos com tempos muito rápidos. Também testamos outro chassi para escolher o que mais se adapta para mim. Foi bastante produtivo”, finalizou.
Kaesemodel tem 22 anos, foi campeão do Trofeo Maserati 2004 e quinto colocado na temporada 2005 da Stock Car V8 Light.
Lico Kaesemodel conta com patrocínio da Sascar, pioneira e líder em dispositivos de segurança com tecnologia celular, atuando desde 2001 no segmento de segurança patrimonial e pessoal; e Oelo Locação de Equipamentos Eletrônicos, uma das maiores empresas nacionais no segmento de locação de equipamentos.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.
Meg Cotrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário