Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

KART: RÁPIDO, FELIPE DRUGOVICH GARANTIU PÓDIO NA COPA BRASIL APESAR DO FORTE CALOR

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Mais novo entre os pilotos da Super Cadete– em idade e experiência – na 12ª Copa Brasil de Kart, encerrada no último sábado (16) em Palmas (TO), o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) foi um dos destaques da competição por sua performance e por enfrentar o forte calor – que superou os 40° – correndo também na Cadete.

Felipe terminou a Copa Brasil – segunda em importância no kartismo nacional – subindo no pódio da Super Cadete, em terceiro e empatado em pontos com o vice-campeão. A competição começou com o paranaense liderando os treinos da categoria, mas seu desempenho nos aprontos foi diminuindo na medida em que seus pneus iam se desgastando. Mesmo assim, Felipe garantiu o terceiro lugar no grid de largada, entre 11 competidores.

Nas duas corridas Drugovich brigou pela ponta e esteve sempre muito rápido, terminando a primeira delas em terceiro, a pouco mais de dois décimos do vencedor, João Vieira, piloto mais experiente e que compete também na Júnior Menor, uma categoria acima da usual de Felipe Drugovich, a Cadete. Outro terceiro lugar, agora na segunda bateria, garantiu ao piloto de Maringá o terceiro lugar no pódio.

O piloto apoiado pela Drugovich/ Diesel Technic saiu bastante satisfeito da capital tocantinense, apesar de não ter podido brigar pelo título na Cadete. Ter subido ao pódio da Super Cadete foi um resultado bastante satisfatório, ainda mais se contabilizadas as circunstâncias. "O Felipe esteve sempre muito rápido, apesar do forte calor e de estar competindo em duas categorias. Correr quatro baterias, além dos treinos em dose dupla, sob um calor acima dos 40° não é fácil", avalia Claudio Drugovich, tio de Felipe. "Ele agüentou, mas foi perdendo desempenho. Mas ainda assim foi competitivo, brigou de igual para igual com o João Vieira, que foi o campeão e tem mais experiência, e está de parabéns", completa o tio.

Felipe Drugovich tem se destacado a cada competição que disputa e desta vez não foi diferente. Com pouco mais de um ano e meio de experiência no esporte, o piloto de apenas 10 anos, que compete pela equipe Dibo Racing, tem repetido em todas suas participações um excelente desempenho. "Um título nacional é uma questão de tempo", aposta o tio.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: