Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Claudio Ricci chega com expectativas renovadas para Santa Cruz do Sul


Correndo em casa, piloto gaúcho se vê motivado em função do bom desempenho apresentado pela equipe na etapa anterior, em Londrina
A equipe Crystal Racing Team vai para a disputa da décima etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS), com esperança de manter o bom desempenho apresentado na prova mais recente, realizada no início do mês, em Londrina (PR). O time conta com o único representante do Rio Grande do Sul no grid de largada, o piloto Cláudio Ricci.

"A equipe mostrou uma evolução importante em Londrina, disputou o pódio, e o que faltou para nós foi exatamente explorar melhor os treinos, por falta de pneus novos, um problema que muitos enfrentaram. E mesmo assim andamos bem na tomada de tempo e na corrida. De uma forma geral, a expectativa é muito boa para Santa Cruz do Sul", afirma Claudio Ricci.

Ele já disputou uma prova da Stock Car nesta pista, em 2006. "É um circuito que eu gosto muito, uma pista seletiva, que é até meio manhosa para o acerto do carro. Por ser muito técnica, será fundamental conseguir um bom ajuste, o que aumenta a importância do trabalho nos treinos livres. Nosso objetivo é aproveitá-los ao máximo".

Mais uma vez, Claudio Ricci terá a companhia do ex-piloto de testes da Williams na Fórmula 1, Ricardo Sperafico, na Crystal Racing Team. "Estou muito feliz pela oportunidade de disputar mais uma etapa pela equipe. O carro é bom e temos chances de disputar posições entre os mais rápidos", revela Ricardo Sperafico, que brigou pelo pódio em Londrina.

"Santa Cruz é a pista mais desafiadora da Stock Car, então será uma prova difícil e muito disputada", acrescenta o piloto. A expectativa também é a melhor possível por parte do chefe de equipe, Amir Nasr. "Fomos muito bem em Londrina, continuamos crescendo e conseguimos mostrar nossa verdadeira força", conta Amir Nasr.

"Para Santa Cruz, estamos ainda mais empolgados e focados em busca de um grande resultado", comenta o chefe de equipe, que no ano passado viu um de seus carros, pilotado na época por Antonio Pizzonia, disputar a vitória e conquistar um bom quarto lugar em Santa Cruz do Sul. A prova deste domingo (24) será realizada às 11h00.

TEXTO: CADU TUPY
Assessoria de Imprensa – Crystal Racing Team
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br





Nenhum comentário: