Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Kart: Gregory Diegues disputa penúltima etapa da Granja Viana e estreia na Super Cadete




EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO
KART: GREGORY DIEGUES DISPUTA PENÚLTIMA ETAPA DA GRANJA VIANA E ESTREIA NA SUPER CADETE
O próximo sábado (23) será bastante especial para o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento), que disputará a 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Granja Viana. O jovem piloto cumprirá duplo compromisso, já que além de competir em sua categoria usual, a Cadete, Diegues fará sua estreia na Super Cadete.
Em seu primeiro ano na Cadete – depois de ter feito ótima temporada 2009 na Mirim – Gregory obteve classificação entre os dez melhores da Copa São Paulo, uma das melhores e maiores competições de kart do Brasil. A cada etapa mais de 200 pilotos comparecem ao campeonato em suas mais diversas categorias. "Estar entre os Top 10 da Granja e ter direito de participar dos play-offs decisivos é muito importante", ressalta Maurício Diegues, pai de Gregory. "Ele está em seu primeiro ano na categoria e isso mostra que seu aprendizado vem sendo bem assimilado, o que projeta para o próximo ano boas expectativas de lutar por títulos", completa.
As expectativas de Gregory Diegues, no entanto, não se resumem apenas em sua participação nos play-offs da Cadete. Neste sábado o piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento competirá pela primeira vez na categoria Super Cadete, que utiliza chassis da Cadete e motor de 125cc. Este motor, porém, é equipado com um redutor para que não alcance velocidades tão elevadas para pilotos desta idade.
"Vamos correr com o motor original, sem preparação", salienta Maurício. "Sabemos que nosso motor não será competitivo para disputar as principais colocações, porém vamos buscar um bom acerto no kart. O objetivo é fazer uma boa participação na estreia do Gregory na categoria e começar uma preparação forte para o próximo ano. Queremos buscar títulos também na Super Cadete", finaliza.
Piloto da Camargo Racing, Gregory Diegues aproveitou o momento para parabenizar sua equipe e um companheiro de time. "Quero dar os parabéns ao Sérgio Sette Câmara e à Camargo Racing pelo título de campeão da Cadete e pelo vice da Super Cadete na Copa Brasil", parabeniza Gregory Diegues.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: