Antecedendo o fim de semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, exposição do artista plástico Paulo Soláriz apresenta 15 esculturas que representam a evolução das linhas e formas dos carros através dos anos. A exposição será aberta ao público dia 4 de novembro, no hall do Hotel Transamérica.
São Paulo - Apresentar a evolução das linhas e formas dos carros de Fórmula 1 durante toda a história da competição. Este é o conceito da exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”, do artista plástico Paulo Soláriz, e que terá abertura ao público no dia 4 de novembro, ficando aberta ao público durante 30 dias. Serão 15 esculturas de carros antigos e atuais representadas por diversos modelos da escuderia Ferrari, escolhida por ser a única equipe que está na Fórmula 1 desde o início do campeonato. As obras terão de 30 cm a 1 metro de tamanho, expressando toda a mudança dos bólidos através dos anos.
Segundo o artista, a exposição trará peças que representam a evolução das formas dos carros de F1 através dos anos. As peças, influenciadas pelas linhas arrojadas e aerodinâmicas, expressam toda troca de energia entre máquina e homem durante um grande prêmio. A velocidade presente nas obras pode ser percebida nos traços das esculturas, expressando toda beleza dos carros durante a história.
As linhas fluídas e cleans são características marcantes em todas as obras do artista, que expressa suas ideias com base em acontecimentos reais da vida. Com o conceito de que “a arte só vale a pena se houver verdade por trás”, Paulo Soláriz resume toda a origem de sua inspiração pra esculpir a emoção do movimento em obras magníficas.
Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”
Artista: Paulo Soláriz
Vernissage para imprensa e convidados
Data: 03 de novembro de 2010
Horário: a partir das 19h30
Exposição ao público
Data: 04 de novembro de 2010
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro – São Paulo - SP
Entrada: gratuita
Telefone: (11) 5693 4050
Imagens
Felipe Massa e Paulo Soláriz
Troféu SP Indy 300 Escultura - Ferrari 2 Escultura - Ferrari 3
Escultura - Ferrari 4
Veja imagem aqui: http://www.ralcoh.com.br/863-paulo-solariz/detail/11719-felipemassaepaulosolariz.html?tmpl=component
Sobre Paulo Soláriz
Paulo Soláriz atua no ramo artístico profissional a mais de 30 anos. Amante da velocidade e do automobilismo, o artista compõe esculturas contemporâneas com linhas fluídas e cleans. Já teve obras arrematadas pelo “chefão” da Formula 1, Bernie Ecclestone, além de ter elaborado o troféu da SP Indy 300 de 2010.
Iniciou sua carreira como projetista aeronáutico, passando por proprietário de academia de ginástica até se dedicar totalmente à arte. Com quatro anos de idade começou a desenhar, mas somente aos 35 anos passou a atuar profissionalmente com arte. Seu contato com o automobilismo começou na mesma época, quando o pai o levou a primeira edição das Mil Milhas Brasileiras, em 1956. O gosto pela velocidade o levou a ser piloto de motociclismo, nos anos 70, e até a fazer um curso de pilotagem de avião.
O artista segue o conceito da “arte pela arte”, abordando temas como o drama humano, o cotidiano, e, em especial, a emoção do momento, seja ele qual for. Paulo está à parte do tradicional e arroja ao utilizar uma nova forma de expressão, usando a velocidade como meio para mostrar o sentimento que surge da união entre energia, velocidade, cenário e cores. Em resumo, a plasticidade e emoção que somente um grande prêmio de Fórmula 1 tem.
wwww.paulosolaris.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário