Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country fica para a última etapa


Em final de semana agitado, Julio Bonache e Humberto Ribeiro conviveram com altos e baixos no 6º Rally dos Bandeirantes


Foto: Doni Castilho/Dfotos


Depois de uma semana inteira de tempo nublado, o sol voltou a brilhar na cidade de Taubaté, SP, o que esquentou ainda mais o clima no último dia de prova do 6º Rally dos Bandeirantes, válido pelas 6ª e 7ª etapas da Copa RallySP, e 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro Rally de Cross-Country.


No domingo (28), aconteceu a penúltima rodada do Brasileiro, que teve duas especiais de 68 quilômetros e passou novamente pelas mesmas Fazendas CBA, Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, porém, com um percurso diferente. Fizeram parte dos obstáculos algumas lombadas, erosões, trechos de mata fechada com pouca visibilidade, muitas curvas e serras, que aumentaram o grau de dificuldade para os pilotos e navegadores.


A Rondônia Rally Team, do piloto Julio Bonache e do navegador Humberto Ribeiro, largou para 5ª etapa ainda na briga pelo título da Production Brasil, com apenas dois pontos de diferença para os vice-líderes. Mas um pequeno erro na navegação durante a primeira especial fez com que eles perdessem um tempo precioso. Na segunda bateria, a dupla “pisou fundo” e tirou uma diferença de sete minutos, o que valeu a 6º posição no grid da categoria.



“Há dias em que se ganha, outros que se perde. Infelizmente, hoje não foi possível o pódio. Várias equipes tiveram o mesmo problema que nós, no entanto, levamos um pouco mais de tempo para recuperar-nos. Isso acontece”, lamentou Ribeiro.



O equilíbrio entre os competidores domina a Production Brasil, que leva a decisão para a última corrida da temporada 2008, em dezembro no Rally dos Amigos. Para garantir a segunda posição no campeonato, Bonache e Ribeiro sabem que precisaram de uma combinação de resultados para terminar como vice-campeã. “Agora, não basta vencermos a última corrida. O resultado dependerá também da posição que nossos concorrentes conquistarem”, analisou o piloto.



Na liderança da Production Brasil segue Reinaldo Varela e Marcos Macedo, com 81 pontos, na seqüência aparecem Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, com 68 pontos, a Rondônia Rally Team vem logo a seguir com 63. O Rally dos Amigos acontece no dia 6 de dezembro, em Itatinga, SP.



Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio de Rondo Service e LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho



Assessoria de Imprensa Rondônia Rally Team


Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314
Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: