Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de setembro de 2008

KART: PIETRO FANTIN TREINOU EM ITUMBIARA PARA A COPA BRASIL. E VOLTOU MUITO SATISFEITO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Vencedor das quatro últimas etapas da Copa São Paulo Light, o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) já está focado em um de seus mais importantes compromissos na atual temporada. Buscando o melhor desempenho possível na 10ª edição da Copa Brasil de Kart, o segundo evento em importância no kartismo brasileiro, o piloto esteve em Itumbiara (GO) para conhecer a pista sede do evento, que acontecerá de 14 a 18 de outubro próximo.

Os treinos foram realizados em dois dias (sexta e sábado, 19 e 20) e se mostraram extremamente proveitosos. “Consegui pegar de forma rápida e eficaz o traçado da pista de Itumbiara. É um traçado bem técnico. Parece ser um traçado fácil, mas se você analisá-lo de forma adequada e mais profunda, verá que ele não é tão simples assim”, explica Fantin, que, pela cronometragem da equipe, foi o mais rápido nestes treinos em sua categoria, a Novatos, da qual é o atual Campeão Sul-Brasileiro.

A ida de Pietro Fantin e sua equipe, a Fejão Competições, foi proveitosa também para adiantar o acerto do kart. “Conseguimos desenvolver um bom equipamento, com o apoio da Fejão. O chassi foi muito bem acertado e os motores da Passoca Motorsport, mais uma vez, tiveram belo desempenho”, elogiou, contente com os resultados, o piloto apoiado pela Silea Participações.

Pietro Fantin contou também com a presença de seu treinador, o multicampeão Sérgio Jimenez. “Mais uma vez o Jimenez mostrou que em treinos assim ele faz a diferença. Ele me ajudou a pegar o traçado da pista e me mostrou os pontos mais difíceis dela”, disse Pietro. “Acho que estou preparado para a Copa do Brasil. Nosso equipamento está em ordem e eu conheci e peguei muito bem o traçado, o mais importante. Com certeza farei um bom trabalho nessa Copa do Brasil. Se Deus quiser tudo dará certo e poderei brigar pelo título”, finaliza o piloto.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luis Fernando Correia

Nenhum comentário: