Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Reijers Rally Team enfrentará um duplo desafio no Rally dos Bandeirantes


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm uma dupla missão. Eles confirmaram presença no 6º Rally dos Bandeirantes, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e Copa RallySP


Foto: Douglass Fagundes/Dfotos

Sug. de legenda: Reijers Rally Team na luta para terminar temporada 2008 da Copa RallySP entre os três primeiros colocados

A cidade Taubaté, SP, foi escolhida para sediar o 6º Rally dos Bandeirantes, evento que vem com uma carga dupla, pois será válido pelas 6ª e 7ª etapas da Copa RallySP – que vive seus momentos finais –, e também pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, que terminará sua temporada em dezembro, com o Rally dos Amigos.



A disputa acontece neste final de semana, 27 e 28 de setembro. No sábado, serão duas especiais de 67 quilômetros, sendo a segunda em sentido inverso. Posteriormente, haverá mais uma bateria de 6 quilômetros, chamada de “Super Especial”, que será realizada próximo ao parque de apoio e o público poderá acompanhar a corrida de perto, acomodados em uma arquibancada. O percurso completo passará pelas Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar, Conceição e CBA.



A competição prossegue no domingo, com mais duas especiais de 70 quilômetros, totalizando 280 quilômetros de pura velocidade e adrenalina. De acordo com o diretor de prova, Deco Muniz, o roteiro é inédito e passará por uma área de reflorestamento de eucalipto, com muitas subidas e descidas. Com algumas erosões e ausência de lombadas, o piso mesclará cascalho e chão duro.



Roberto Reijers e Rogéria Almeida chegam ao Rally dos Bandeirantes na 6ª posição na classificação Geral da Copa RallySP, e 4º lugar na categoria Protótipos, e possuem grandes chances de terminarem a temporada entre os três primeiros colocados. Já no Brasileiro, devido aos problemas mecânicos enfrentados no início do ano, a dupla soma 24 pontos e ocupa a 5ª posição na T1, e 8º na Geral.



“Para terminar o certame com um bom resultado, caprichamos na preparação da picape Ford Ranger e temos treinado bastante para aprimorar detalhes de pilotagem e navegação. Além disso, levaremos para dentro da corrida muita motivação e determinação para imprimir um ritmo forte do começo ao fim do rali”, contou Almeida.



Os competidores têm consciência de que pontuar para dois campeonato numa mesma prova é arriscado, pois qualquer problema pode render em um prejuízo de quatro etapas.



Porém, a equipe embarcará neste desafio com bastante segurança. “Apesar de não conhecer o trajeto, já corremos na região e sabemos como é a topografia do lugar. Isso ajudará na escolha dos pneus e para ter uma idéia de como ficará o terreno em caso de chuva. Seguimos otimistas para dar continuidade aos bons resultados obtidos nas últimas corridas”, declarou Reijers. “Temos consciência do nosso patamar competitivo em relação aos nossos concorrentes, e estamos num estágio bem próximo ao dos ponteiros”, completou.



O parque de apoio – local onde as equipes montam seus boxes – será na Avenida do Povo, e os moradores de Taubaté e região estão convidados para prestigiar todo o evento.



Programação



26/09/08 – Sexta feira
14h00- Início das vistorias técnicas e administrativas – Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo)
18h00 - Encerramento das vistorias
20h30 – Briefing – 6ª. Etapa – Hotel Baobá – Av. Independência, 3249.

27/09/08 – Sábado
09h00 - Largada – Início da Planilha – Av. do Povo
09h30 - Largada da Prova Especial 01 - 67 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Carvalho Pinto – Taubaté / Caçapava Velha
12h50 - Largada da Prova Especial 02 - 67 km – Sentido inverso
15h00 - Largada da Prova Especial 03 - 06 km – Fazenda CBA
20h00 – Briefing – 7ª. Etapa – Hotel Baobá

28/09/08 – Domingo
08h30 – Largada – Início da Planilha – Av. do Povo

09h00 – Largada da Prova Especial 01 – 70 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Carvalho Pinto – Taubaté / Caçapava Velha
12h00 – Largada da Prova Especial 03 – 70 km – Sentido inverso
14h30 – Início do almoço de premiação – Local a definir
16h00 – Início da Premiação
17h30 – Encerramento do evento



Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos



Assessoria de Imprensa Reijers Rally Team
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: