Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

KART: VICTOR CARBONE FAZ SUA ESTRÉIA COM SHIFTER NA GRANJA VIANA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de estrear em uma nova categoria no final de agosto, quando da disputa do Campeonato Brasileiro de Shifter, o paulista Victor Carbone (Nevoni) encara mais uma situação inédita em sua carreira. Pela terceira vez em sua carreira de quase dez anos, Carbone competirá no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), mas esta será a primeira em que utilizará um kart da Shifter.

“Estou tranqüilo, apesar da novidade. A Granja tem um traçado desafiador, mas já estou bem mais adaptado ao Shifter. Fiz um bom Brasileiro, quando obtive ótimos resultados nos treinos e não tive sorte nas provas. Mas estive sempre muito rápido”, explica o piloto, que divide seu tempo entre o kart e o automobilismo americano, onde disputa provas da categoria Skip Barber.

Victor Carbone tem utilizado o kart para melhorar seu preparo físico, já que seu principal objetivo é seguir carreira no automobilismo. E a categoria Shifter proporciona outro benefício aos pilotos que se dedicam ao automobilismo. “A Shifter é uma categoria de karts com marcha e competir nela serve como um bom treinamento para a Skip Barber”, garante o piloto Nevoni, que no kart tem se utilizado dos competentes serviços da Quirino Racing.

Disputar a 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, corrida válida como a primeira da fase decisiva, denominada playoffs, terá também como objetivo adaptar-se à própria categoria Shifter. “Pretendo continuar competindo na Shifter. Gostei muito da pronta reação do kart e das disputas, pois ela reúne pilotos da mais alta categoria”, elogia Carbone, que na próxima semana volta aos Estados Unidos para a disputa de mais uma etapa da Skip Barber.

As atividades oficiais da primeira prova dos playoffs da Granja Viana serão realizadas todas no sábado.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: