Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 21 de setembro de 2008

Paulo Salustiano vence em Curitiba. Sondermann fica com o título de 2008 da Pick Up Racing

Automobilismo

Fotos da etapa. Crédito: Luca Bassani/Vicar

A disputa em Curitiba teve emoção do começo ao fim

Curitiba (PR) - Paulo Salustiano ganhou a sexta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing, realizada neste domingo, dia 21, em Curitiba. O piloto da Full Time Sports (Chevrolet) completou as 25 voltas em 38min04seg968, com média horária de 145.53 km/h, seguido por seu companheiro de equipe Felipe Lapenna, a 0seg865 do primeiro colocado. Mas o grande vencedor na capital paranaense foi Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet) que, com o terceiro lugar, a 16seg446 do primeiro, garantiu o título da categoria por antecipação. A etapa também marcou a entrega do troféu para outro campeão, o de 2007. O catarinense Marcel Wolfart foi oficializado como vencedor da temporada passada pela CBA. A próxima prova da Copa Webmotors Pick Up Racing será no 23 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

As pick-ups voltaram com tudo em Curitiba. Com grid recorde de 25 carros, a categoria fez uma prova muito disputada. Depois de dominar os treinos, mas deixar escapar a pole, Paulo Salustiano não deixou escapar a chance de vencer pela primeira vez na Copa Webmotors Pick Up Racing. Logo na primeira volta, ele conseguiu assumir a ponta após uma confusão de carros na primeira curva, envolvendo também Gustavo Sondermann (pole) e Felipe Lapenna (segundo colocado). Salu foi para frente e, mesmo com a entrada do Safety Car, ele manteve a ponta até o final das 25 voltas.

“O dia não começou como queria, pois tive de abandonar a Copa Vicar. Mas, mesmo assim, consegui acompanhar os líderes na largada e tive sorte na primeira curva. O carro de segurança entrou na pista, mas mantive o bom rendimento na relargada. Foi uma prova muito positiva, especialmente porque colocamos dois carros da equipe no pódio. Quero também parabenizar o Sondermann pelo título antecipado”, declarou Salustiano.

Lapenna também festejou desempenho na etapa. “Foi meu melhor final de semana do ano até aqui. Acho que estou cumprindo bem meu objetivo para esse ano de estréia na Copa Vicar. Comecei sabendo que se tratava de uma categoria muito equilibrada e difícil, por isso coloquei o pódio como meta”, comentou Felipe Lapenna. “Esperava conquistar esse resultado até o final do ano, já que estou em meu ano de estréia em carros de turismo, e foi ótimo poder comemorar meu primeiro pódio restando, ainda, duas corridas para o fim do ano”, avaliou.

Campeão antecipado

Gustavo Sondermann foi o nome da etapa. O paulista garantiu, faltando duas provas, o título de 2008 com a incrível marca de quatro vitórias, um segundo lugar e o terceiro posto neste domingo. “Tive, ao longo da corrida, problema com o câmbio. Cheguei a temer não terminar a prova e para evitar isso preferi diminuir o ritmo e assegurar o título. Acho a categoria muito legal e que certamente deve fazer parte da formação de quem sai da Stock Jr. Quero compartilhar esse título com minha equipe, que me deu uma carro muito competitivo”, declarou o piloto.

Resultado da sexta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing:

1º) Paulo Salustiano (Chevrolet, SP), 25 voltas em 38:04.968 (média de 145.53 km/h)
2º) Felipe Lapenna (Chevrolet, SP), a 0.865
3º) Gustavo Sondermann (Chevrolet, SP), a 16.446
4º) Fernanda Parra (Mitsubishi, SP), a 1:00.176
5º) Rodrigo Navarro (Mitsubishi, SP), a 1:00.777
6º) Dudu Massa (Chevrolet, SP), a 1:09.988
7º) Marcos Ramalho (Chevrolet, MS), a 1:10.987
8º) Fúlvio Marote (Mitsubishi, PR), a 1:20.694
9º) Carlos Kray (Mitsubishi, RS), a 1:25.941
10º) Renato Gomes (Chevrolet, DF), a 1 volta
11º) Marlon Watanabe (Mitsubishi, PR), a 1 volta
12º) Kau Machado (Chevrolet, PR), a 1 volta
13º) Marcel Wolfart (Mitsubishi, SC), a 2 voltas
14º) Mario Lucio (Mitsubishi, MG), a 3 voltas
15º) Mauricio Amaral (Mitsubishi, PR), a 3 voltas
16º) Vitor Genz (Mitsubishi, RS), a 8 voltas
17º) Helinho (Chevrolet, DF), a 14 voltas
18º) Rogério Castro (Chevrolet, GO), a 15 voltas
19º) Anderson Toso (Mitsubishi, RS), a 15 voltas
20º) Thiago Riberi (Chevrolet, SP), a 24 voltas
21º) Renato Well (Chevrolet, DF), a 24 voltas
22º) Eduardo Heinen (Chevrolet, RS), a 24 voltas

Melhor Volta: Felipe Lapenna, 1:27.380

A Copa Webmotors Pick Up Racing tem realização da Vicar Promoções Desportivas, com patrocínio da Webmotors, empresa do grupo Aymoré, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os pneus são Goodyear, fornecedora oficial, enquanto as montadoras oficiais são Chevrolet e Mitsubishi.

Mais informações no site www.pickupracing.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar Promoções:
Jornalistas Responsáveis: Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Francisco Podboy
Fones: (11) 3576-1369/8266-6086/8931-8977
E-mail: imprensa@vicarbrasil.com.br / braga@vicarbrasil.com.br

Nenhum comentário: