Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pilotos da Stock participam de campanha de segurança no trânsito

Portal do Trânsito faz Ação Social com Gustavo Sondermann,
Thiago Riberi, Carlo Kain e Fábio Carreira

Os pilotos Gustavo Sondermann, Thiago Riberi e Carlo Kain, da equipe Gramacho Stédile na Pick-up Racing, e Fábio Carreira, da equipe RCM Motorsport na Copa Vicar, em parceria com o Portal do Trânsito, participarão nesta quinta-feira (18) de uma ação social na Escola Estadual República do Uruguai, em Curitiba/PR. Na instituição, os competidores ministrarão palestra para os alunos da quarta série, destacando a importância da educação no trânsito.



A ação marca a abertura da Semana Nacional do Trânsito, e a Escola receberá um kit direcionado aos educadores, contendo oito DVDs, CD-Roms e cartilhas com diferentes assuntos relacionados aos cuidados nas ruas, tratados de forma lúdica e educativa, através de filmes e desenhos animados, produzidos pela Tecnodata. O assunto é abordado de forma a envolver a criança, fazendo com que ela vivencie as situações e possa compreender a importância de algumas atitudes para a maior segurança no trânsito.



“Este projeto é de extrema importância, e aborda os principais assuntos da educação no trânsito, pois é a partir da infância que se pode evitar muitas situações que acontecem no trânsito”, destacou Sondermann, atual líder da Pick-up Racing. “Precisamos educar as crianças desde cedo, para podermos formar motoristas cada vez mais conscientes. Como pilotos, temos esta obrigação”, completou Carreira, atual líder da Copa Vicar, divisão de acesso a Copa Nextel Stock Car.



Portal do Trânsito



Engenharia, fiscalização e educação de trânsito. Para a maioria dos especialistas esse é o tripé que deve funcionar perfeitamente para se ter um ambiente mais seguro e eficiente. Integrar e divulgar de ações, programas e projetos de órgãos públicos, empresas privadas e do terceiro setor que de alguma forma contribuam para o funcionamento desse sistema é a missão do Portal do Trânsito- portaldotransito.com.br.



Destinado a todos os interessados e estudiosos do assunto, como instrutores, professores, advogados, agentes, policiais, condutores, transportadores, pedestres, ciclistas e passageiros, e com o apoio de diversas instituições e empresas, o Portal também conta com outros canais de comunicação, como a Rádio Trânsito e o Blog do Trânsito.



Atenciosamente
Glauce Schutz e Cacá Rabello
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
caca@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602/8189.6123
Nextel: 82*36383/82*24494

Nenhum comentário: