Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

KART: TARGH 400/ DOLLY VENCE NA GRANJA VIANA E TERÁ THIAGO CAMILO NA 500 MILHAS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A Targh 400/ Dolly (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark) começou de forma muito positiva sua participação nas finais da Copa São Paulo Granja Viana. A primeira prova dos playoffs decisivos foi realizada no último sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e a equipe gaúcha foi a vencedora na categoria Sport 400.

A vitória veio com Roberto Gomes, autor da pole e melhor volta da corrida. “Foi uma prova bem disputada. Durante mais da metade dela recebi a pressão do Luis Braz, mas no final consegui vencer com mais de dois segundos de vantagem”, diz Roberto Gomes. “A pista estava cheia, o nível elevado e as disputas foram muito equilibradas”, avalia.

Seu irmão, Pedro Gomes, ressentiu-se do pouco tempo que teve pra treinar, e terminou em 6º na divisão Sênior e em 12º na geral. “O traçado era novo e eu ainda não o conhecia. Era também um traçado travado e para que me saísse bem era necessário ter treinado mais, mas compromissos me impediram”, explica Pedro Gomes.

Para a próxima etapa dos playoffs, o objetivo será repetir a dose, pelo menos no aspecto vitória. “Para que possamos brigar pelo título, é necessário que eu repita a vitória. O Pedro já tem uma missão um pouco mais difícil, em vista do que ele obteve neste sábado, mas de qualquer forma precisamos os dois tentar a vitória na próxima etapa”, entende Roberto.

“Quero agradecer à NI Karting e à Retisul pelo ótimo trabalho nos chassis e nos motores nesta etapa da Granja”, elogiou, referindo-se aos preparadores de chassi e motor. “Tenho certeza de que teremos novamente um ótimo kart na 500 Milhas, graças ao trabalho da NI Karting no acerto do chassis”, completou, lembrando que os motores na 500 Milhas são fornecidos pelos organizadores.

Astro na 500 Milhas – Na manhã desta segunda-feira (29) a Targh 400/ Dolly, bicampeã Brasileira de Kart Endurance, confirmou a presença de um grande nome do automobilismo brasileiro na equipe. Trata-se de Thiago Camilo, 3º colocado na atual temporada da Stock Car Brasil. “Teremos três karts nesta edição da 500 Milhas. Neste em que o Thiago Camilo correrá ainda poderemos ter mais dois pilotos da Stock Car. Queremos saudar a chegada dele na equipe, tenho certeza de que ele somará muito para atingirmos nosso objetivo, a vitória”, elogia Roberto Gomes.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: