Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

KART: ARTUR FORTUNATO É CAMPEÃO ITUANO DE 2008

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma vitória e um segundo lugar garantiram ao americanense Artur Fortunato (Dahruj Motors) seu primeiro título na atual temporada. A conquista foi no último domingo (28), no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, e Fortunato sagrou-se Campeão Ituano de Kart na categoria Cadete.
Os pilotos disputaram a 7ª e 8ª etapas da competição e na tomada de tempos o piloto de Americana garantiu o 4º lugar. Já na largada da primeira bateria ele ganhou uma posição, pulando para o 3º lugar. A partir daí a briga pelo segundo lugar envolveu Fortunato e Giuliano Raucci, que se alternavam na posição. Quando faltavam poucas voltas, o líder, Vitor Baptista, abandonou e Artur assumiu a liderança. Na última volta Raucci ultrapassou Fortunato, mas em seguida, com uma linda ultrapassagem, Fortunato deu o troco e venceu a bateria.

Na segunda bateria, para garantir o título, Fortunato necessitava apenas ficar à frente de seu principal adversário, Carlos Cunha Filho. Largando na frente, Fortunato fez uma prova “de cabeça”, mais preocupado com o título do que com a vitória. Vitor Baptista, que veio de trás, chegou em Fortunato, que não esboçou defesa e seguiu até o final próximo do líder, para comemorar o segundo lugar e o título.

“Pode-se dizer que foram duas provas bem distintas. Na primeira o Artur tratou de vencer e marcar o maior número de pontos possíveis. Na segunda, já com o título muito próximo, a idéia era simplesmente chegar à frente de seu adversário. E ele conseguiu”, conta Ivan Milani, da Sanremo, equipe de Americana que acompanha Artur nas provas em Itu.

Artur Fortunato comemorou bastante o título. “Foi muito bom ter vencido. As corridas foram ótimas e disputadas e estou extremamente contente com minha conquista. Quero agradecer ao Ivan pelo bom kart que tive em minhas mãos”, finalizou.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: