Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

F-3: equipe confere desenvolvimento com testes em Campo Grande




Com três dias de duração, ensaios terão como foco a próxima rodada dupla, em Santa Cruz


A equipe Cesário Fórmula inicia nesta terça-feira (30) uma nova série de testes no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), visando a próxima rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Válidas pela 13ª e 14ª etapas, as provas estão marcadas para os dias 11 e 12 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS), e registrarão um novo lance do duelo entre os três pilotos que este ano ocuparam a liderança do torneio: Pedro Enrique, Nelson Merlo e Denis Navarro. “Nosso objetivo é experimentar novos ajustes, testar idéias para a pista de Santa Cruz e também manter tanto a equipe quanto seus pilotos em ritmo de atividade de pista”, conta Pedro Enrique, vice-líder do torneio, com 81 pontos. O líder é Nelson Merlo, da Bassani Racing, com 86. Denis Navarro, também da Cesário, vem em terceiro lugar, com 71.

Os testes terão três dias de duração. Depois dos ensaios, os Dallara F301/Berta retornam a São Paulo para a revisão final antes de seguirem para a pista gaúcha de Santa Cruz. “Estas duas semanas serão de trabalho intenso para todo mundo na equipe”, diz Pedro Enrique. “Este ano temos nos preparado muito bem, trabalhando forte e nos concentrando no acerto do carro. E isso tem dado bons resultados”, diz o paulista, vencedor de quatro corridas em 2008.

A pista de Campo Grande tem sido utilizada pelas equipes baseadas em São Paulo devido ao fechamento do traçado de Interlagos, que anualmente passa por reformas para receber o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. “Isso tem sido uma desvantagem, pois aumenta nossos custos. Mas não temos saída. Ganhar quilometragem é a melhor forma de se manter competitivo”, diz Pedro Enrique.



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Fotos: Luca Bassani
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12
/////////////////////////
Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Faça sua reserva no Cithos Hotel Santa Cruz do Sul

Nenhum comentário: