Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

FÓRMULA BMW AMERICANA: RUIZ FILHO DISPUTA PENÚLTIMA ETAPA EM NEW JERSEY EM BUSCA DO TÍTULO DE ESTREANTE DO ANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) viverá no próximo final de semana (27 e 28) a primeira parte de uma decisão logo em sua primeira temporada no automobilismo internacional.

Acostumado aos momentos decisivos desde quando competia no kartismo brasileiro, Ruiz Filho disputará em New Jersey, no Thunderbolt Raceway, a penúltima etapa da Fórmula BMW Américas, cuja última rodada dupla será disputada no Brasil, na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1. “É, os momentos de decisão estão chegando e o objetivo é o título de estreante do ano”, revela o piloto de São Paulo, Campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro e da Copa Brasil de Kart.

Terceiro colocado entre os estreantes, a seis pontos do líder e a apenas um do vice, Ruiz Filho mostra enorme confiança em conquistar o título. “Fizemos um teste coletivo na pista em New Jersey no início deste mês e fomos muito bem. Peguei bem a mão da pista e tudo está bem encaminhado. Minhas chances de conquistar o título de estreante do ano são muito grandes”, avalia Ruiz Filho. O otimismo aumenta ainda mais quando o piloto lembra que na rodada dupla anterior, em Elkhart Lake, ele conquistou seus dois primeiros pódios, chegando em terceiro nas duas corridas. “Pretendo repetir os pódios e, se possível, diminuir as diferenças na tabela de pontos para decidir no Brasil. Seria maravilhoso ser campeão em Interlagos”, diz.

A programação do final de semana prevê um treino no sábado, mesmo dia em que será realizada a tomada de tempos e a primeira das duas provas da rodada. No domingo os pilotos disputam a segunda prova. “Já temos uma boa receita para o Thunderbolt Raceway, que é uma pista bastante rápida. O teste coletivo foi bom e nos ajudou bastante a conhecer a pista. Não deveremos ter problemas e, se tudo correr bem, espero comemorar mais dois pódios”, finaliza o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Motorsport.com – Bob Heathcote

Nenhum comentário: