Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

KART: FERNANDO RESENDE FILHO ESTRÉIA COM VITÓRIA EM ITUMBIARA E OTIMISMO AUMENTA PARA A COPA BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A 10ª edição da Copa Brasil de Kart ainda não teve seu início e isto, na verdade, só acontecerá no dia 14 de outubro. Mas, para Fernando Resende Filho, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro já teve início, pelo menos no que diz respeito a sua preparação.

E o início desta preparação foi bastante positivo, já que no último final de semana, competindo em Itumbiara (GO), Kid, como ele é mais conhecido, teve grande atuação em sua categoria, a Graduados B. As provas, duas, foram disputadas no Kartódromo Henrique Santillo e foram válidas pela 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste.

Na primeira prova o piloto da equipe Quake2 finalizou em terceiro, mesma posição em que largou para a segunda. Na largada desta prova ele perdeu algumas posições, mas, com boa recuperação, acabou conquistando a vitória.

“Foi muito positiva esta minha participação, pois pude me aprontar bem para a Copa Brasil. Testamos muitas coisas durante os treinos livres e tive bastante tempo para conhecer a pista”, contou Fernando Resende Filho ao final da competição. “Saímos de Itumbiara com o kart bem acertado. Quando iniciarmos o primeiro dia de treinos oficiais na Copa Brasil, precisaremos apenas ajustar alguns detalhes. Estou contente e muito otimista”, garantiu o piloto.

Resende Filho agora terá alguns dias para descanso, mas já começa a aprontar as malas para seu próximo compromisso, o último antes da Copa Brasil. “Sábado disputo a 8ª etapa da Copa São Paulo Light. Venci a 6ª e espero repetir a dose. A prova também servirá para nossa preparação para a Copa Brasil”, encerra o piloto.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: