Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Roncar vence sua primeira corrida no Kart




Acostumada a equipar alguns dos melhores pilotos do Brasil na Motovelocidade, a Roncar resolver se aventurar por outros segmentos do esporte a motor no último fim de semana. A empresa venceu, no domingo (21/09), no Kartódromo Municipal de Ribeirão Preto, sua primeira prova no kart. Cristiano de Sá não só venceu a final da Copa Clube de Velocidade como também se tornou o grande campeão da competição na categoria F400A (para pilotos acima de 14 anos).

A empresa é uma das maiores indústrias de moto-peças do Brasil, conhecida pelos escapamentos de ponta. A qualidade das ponteiras foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Motovelocidade, ao escolher o escapamento Roncar entre oito escapamentos de marcas nacionais e estrangeiras como oficial da categoria Hornet no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A empresa também trabalha com escapamentos off road. A piloto Stefany Serrão, da categoria 85cc, utiliza escapes Roncar, desenvolvidos especialmente para ela.

O Coyote RS1, vencedor da prova em Ribeirão Preto, já vinha sendo testado. A equipe Roncar, juntamente com o piloto Cristiano de Sá, estavam a quatro meses tentando encontrar um modelo adequado para a categoria. Frank Lemos, diretor de marketing da Roncar, explica que o escape é uma adaptação do mesmo modelo usado na categoria 250cc de Motovelocidade, já que o motor de kart é, na verdade, um motor de moto.

Cristiano afirma que nesses quatro meses alguns escapamentos de diâmetros diferentes foram testados, mas o da categoria 250cc foi o que apresentou melhor desempenho. “Precisávamos de um equipamento de qualidade e desempenho superior aos demais, por isso escolhemos o Roncar”, esclarece o piloto.

A estréia do Coyote RS1 veio em grande estilo. Pela primeira vez nas pistas de kart, o escape Roncar provou toda a sua qualidade. Apesar das dificuldades enfrentadas pela pista molhada, o piloto dominou a tomada de tempo, mas perdeu a pole-position na última volta, largando em segundo. Logo na largada, um dos pilotos rodou na pista na frente de Cristiano, o que o levou a perder três posições. O piloto não se entregou e logo voltou ao segundo lugar. Nas cinco últimas voltas, o ribeirão – pretano aumentou o ritmo, e conseguiu ultrapassar Mário Gozzo. Cristiano recebeu a bandeirada na primeira posição.

Na segunda bateria, o piloto estava na frente quando sofreu um problema com a quebra da transmissão e terminou na sexta colocação. No entanto, o resultado da primeira bateria foi suficiente para dar ao piloto o título da etapa e do campeonato. Cristiano venceu quatro das seis provas e, nas outras duas, não conseguiu completar por problemas mecânicos.

O piloto não escondeu a felicidade com a conquista do campeonato. “Fiquei muito feliz, principalmente porque o nível nesta última etapa estava bastante alto, com os primeiros colocados buscando sempre melhorar seus tempos nos treinos”, afirma.

Os apaixonados por kart logo poderão adquirir o novo escapamento da Roncar. O Coyote RS1 logo estará à venda.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de 5 mil itens de produção e média de lançamentos de 5 produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.


Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço o Cristiano e posso dizer q a Roncar fez bem em escolhe-lo como seu piloto. Ele ganha todas lá em Ribeirão.