Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Campeonato Carioca manteve o alto nível técnico da competição e promoveu uma acirrada disputa em Niterói


Campeonato Carioca Off-Road atraiu competidores de várias regiões do Sudeste brasileiro e formou um grid de 108 carros. A 5ª etapa apresentou um percurso bastante seletivo, que agradou às equipes tanto pelos obstáculos de piso, quanto pela beleza da região


Foto: Douglass Fagundes/Dfotos


Em um roteiro que foi da serra ao mar, com paisagens deslumbrantes na cidade de Niterói e região de Maricá, RJ, a 5ª etapa do Campeonato Carioca Off-Road – rali de regularidade – aconteceu ontem, 4 de outubro. O número de competidores surpreendeu: 108 duplas, que enfrentaram um percurso extremamente técnico e seletivo. As categorias em disputa são Graduados, Turismo, Turismo Light, Velhos Guerreiros e Expedition (passeio).



Foram 100 quilômetros de prova que exigiu muito da navegação. O entrosamento entre piloto e navegador e a rapidez no raciocínio fizeram a diferença na busca de um bom resultado.



As equipes inscritas na categoria Graduados entraram para esta corrida com “a faca nos dentes”, visto que o certame chegou à reta final e a competitividade está mais acirrada do que nunca. Até o momento da largada, dez times tinham chances de brigar pelo título da temporada 2008.



Segundo o piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team – que compete ao lado do navegador Ronald Leis –, o trajeto foi bem diversificado. “Superamos piso duro, com erosões e lama. Depois entramos em trecho de areia com dunas, percorrendo a beira mar. Fomos presenteados com belas paisagens”, contou Barra.



De acordo com o piloto, o rali foi bastante difícil, principalmente no trecho de areia, onde os pneus do veículo patinavam demais, necessitando a constante correção do hodômetro para continuar na rota certa. “Foi uma disputa que exigiu de todo o conjunto: piloto, navegador e equipamento. E devido ao alto nível dos participantes, o menor erro prejudicou bastante na conquista de pontos”, completou.



Desta forma, Carlos Salvini e Fernando Montá tiveram melhor desempenho e venceram a etapa, abrindo uma vantagem significativa na liderança do grupo. Em segundo lugar no dia ficaram Cláudio Goldenberg e Thiago Vargas, seguidos por Marcelo Mendes e Breno Resende.



Durante a solenidade de premiação, a diretora da entidade assistencial “Remanso Fraterno”, Tereza São Tiago, esteve presente para formalizar o recebimento das doações de material esportivo e recreativo que a Niterói Rally Team fará ao local, que está instalado na comunidade do bairro de Várzea das Moças. A professora recebeu das mãos do piloto Barra uma camiseta oficial da equipe, confirmando para essa semana o recebimento dos utensílios.



O Campeonato Carioca Off-Road também doou à instituição os alimentos arrecadados pelos participantes no ato da inscrição. Nesta Casa, são assistidas em período integral 230 crianças de famílias carentes. A 6ª e última etapa da competição acontecerá no dia 8 de novembro, na região dos Lagos.





A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro



Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

Nenhum comentário: