Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de julho de 2011

3ª etapa da Copa ECPA de Stock Jr. conta com três pilotos estreantes

Prova será realizada no próximo sábado


A Copa ECPA de Stock Jr. chega à metade da temporada 2011 e não para de atrair novos participantes. Três pilotos vão estrear na terceira etapa, que será disputada no próximo sábado (23), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo: André Pedrotti, Welsey Mag e Yves Carbinatti.


Entre eles, a participação mais aguardada é de Yves, o primeiro portador de necessidades especiais na competição. "Minha estreia estava prevista para a primeira etapa, mas as adaptações no carro não ficaram prontas a tempo. Agora, está tudo concluído. Inclusive já treinei na sexta-feira passada e estou me adaptando bem ao carro. Sábado estarei na pista correndo, finalmente", diz o jovem piloto de Rio Claro, que ficou paraplégico após um acidente, em 2008.

O carro foi totalmente adaptado para que o piloto use apenas os braços. Foram alterados os comandos do acelerador, do freio e da embreagem. "O equipamento foi completamente ajustado para Yves desenvolver sua melhor performance. Seu primeiro contato com o carro foi excelente", conta Dito Giannetti, manager da categoria. "É incrível o esforço do piloto para superar seus limites e sua vontade de vencer", conclui.

O paulista André Pedrotti é um experiente piloto de kart e vem se destacando nos campeonatos realizados no kartódromo da Granja Viana. Já o campineiro o Welsey Mag vai migrar de duas para quatro rodas. Com vasta experiência em categorias motociclísticas, pretende surpreender muitos veteranos. "A Stock Jr. é bastante acessível e o baixo custo para participar das etapas são os principais atrativos para os pilotos. Os novatos são sempre bem-vindos", finaliza Dito.

Ingressos
No sábado o ingresso custa R$5 e o estacionamento R$10. No domingo a entrada é franca, havendo apenas a cobrança do estacionamento.

Confira a programação da terceira etapa:

sábado – 23 de julho
1º Treino – 9h às 9h20
2º Treino – 10h30 às 10h50
Brieffing – 11h
Treino classificatório – 11h50 às 11h55
Corrida – 15h45 – 20 voltas
Pódio – 16h30

Serviço
A Copa ECPA de Stock Jr 2011 tem realização e organização do ECPA Racing, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). O patrocínio é da Ecopads e Fremax. O ECPA localiza-se na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mailecpa@ecpa.com.br ou site www.ecpa.com.br.
________________
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
(19) 3302.0100
contato@engenhodanoticia.com.br

Nenhum comentário: