Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Matheus Stumpf e Ricardo Sperafico formarão a mais nova dupla da Copa Caixa Stock Car

A dupla vai representar as cores da Amir Nasr Racing já na sexta etapa da temporada 2011 da principal categoria do automobilismo brasileiro no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ)



RIO DE JANEIRO - A sexta etapa da Copa Caixa Stock Car começa amanhã com duas novidades no grid. O paranaense Ricardo Sperafico fará dupla com o gaúcho Matheus Stumpf, atual campeão e líder do Brasileiro de GT3. A dupla vai defender as cores da equipe de Brasília, Amir Nasr Racing.

"Ficamos felizes em poder contar no nosso time com dois pilotos rápidos e talentosos como o Ricardo e o Matheus", explicou Samir Nasr, chefe da equipe no Rio de Janeiro. Samir Nasr, ainda demonstrando contentamento na parceria firmada com os uruguaios Pablo e Mico declarou: "Quando eles nos procuraram e propuseram a parceria para essa etapa achei muito interessante e chegamos a um acordo".

Ricardo Sperafico também ficou contente com o "retorno" à principal categoria do automobilismo brasileiro. Outro motivo de orgulho será o de dividir o grid com o irmão Rodrigo, da JF Racing. "Claro que a gente vai trocar informações", garantiu Rodrigo. "Corremos em equipes diferentes na F-3000 e sempre nos ajudamos. Não será diferente na Stock Car', comentou Ricardo.

Matheus Stumpf vai estrear na categoria, mas sabe que neste primeiro fim de semana o trabalho será de adaptação. Ele conhece a pista de Jacarepaguá porque andou duas vezes em outras categorias. "Vou para essa corrida sem pretensões de ganhar, nada disso. Quero conhecer o carro, o sistema de trabalho na Stock Car... Depois eu vou pensar em buscar o meu limite", admitiu o jovem de 21 anos.

Companheiro de Matheus Stumpf no Brasileiro de GT3, o paraibano Valdeno Brito, da Esso Mobil Super Racing, aprovou a chegada de novo sangue na categoria. "Desde que começamos a andar juntos, ele se mostrou muito talentoso. É um cara que apesar de jovem, tem uma cabeça muito boa, é extremamente rápido e será muito bem recebido. Tenho certeza que ele vai pegar rápido o jeito do carro", afirmou Valdeno.

Nesta sexta-feira começam os treinos livres da sexta etapa da Copa Caixa Stock Car. A Copa Chevrolet Montana (4ª etapa) e o Mini Challenge (5ª etapa) também estarão na pista de Jacarepaguá neste fim de semana.


Carlos Lua Cintra Mauro
55 11 8282 9388
textobras@textobras.com

Zarhi El Malek
55 85 8120 0123
55 85 3276 5771
zarhielmalek@gmail.com

Nenhum comentário: