Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rodrigo Sperafico é desafiado pelo tricampeão da Professional Bull Riders

Depois de percorrer 6 km e chegar a 250 km por hora, Adriano Moraes convida piloto da Stock Car a montar numa fera da PBR


O tricampeão mundial da PBR - Professional Bull Riders -, Adriano Moraes, convidou o piloto da Stock Car, Rodrigo Sperafico, da equipe Prati-Donaduzzi - JF Racing, a encarar uma das feras da PBR. Adriano convidou Sperafico depois de percorrer o desafiador traçado do Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Com Rodrigo no comando do carro, o tricampeão deu duas voltas no circuito e passou dos 250 km por hora durante os treinos para a 6ª Etapa da Copa Caixa.

O competidor da Stock Car aceitou o desafio e deve iniciar em breve as aulas de montaria que serão coordenadas pelo único tricampeão mundial da PBR. A aproximação entre esportes tão distintos como a Montaria em Touros e a Stock Car surgiu depois que os dois atletas reconheceram suas origens. Os dois nasceram em fazendas e sempre cultivaram suas raízes sertanejas. "Somos dois caipiras, apaixonados por esporte", brinca Adriano Moraes. O piloto está confiante. "Sempre gostei de animais e frequentava eventos de montaria. Agora vou sair da arquibancada e vou para a arena", disse Sperafico.

O local e a data do desafio ainda estão sendo decididos pela diretoria da PBR, assim como o animal. O piloto passará por um treinamento supervisionado por Adriano. Os treinos serão intensivos. "Queremos passar todas as técnicas para o Rodrigo. Esperamos que ele tenha um bom desempenho na montaria e que também conheça um pouco mais do nosso esporte", explica Flávio Junqueira, presidente da PBR Brasil.


1º Desafio
O primeiro desafio entre Adriano Moraes e Rodrigo Sperafico aconteceu dia 3 de Julho, no Rio de Janeiro. O piloto convidou o competidor para encarar o circuito de Jacarepaguá.
O contato entre os dois atletas aconteceu por intermédio da empresa SOMOZ, patrocinadora do piloto através da marca MON Trackwear, que passou a licenciar também os produtos da PBR Brasil (que organiza o maior campeonato de montaria em touros do país).
"A SOMOZ agora é uma licenciada da PBR e conquistou o direito de comercializar, uniformes, roupas, acessórios e diversos itens para a PBR. Antes nosso foco era as provas de velocidade, mas vimos na montaria em touros um grande potencial e estamos confiantes na parceria", explica Felipe Castro, diretor de marketing da SOMOZ.






TEXTO: Victor Augusto
Comunic Comunicação Corporativa - 17 9745-2795 / 3234-2205


MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Assessoria de Imprensa - Equipe Prati-Donaduzzi Racing/Rodrigo Sperafico
JORNALISTA RESPONSÁVEL:
Juliano Zemuner (41 3026-2610 / 41 7813-5485 / 84*45337)
redacao@centralpress.com.br
www.pratidonaduzzi.com.br/racing

Nenhum comentário: