Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

NELSINHO PIQUET DISPUTA PROVA DA NASCAR TRUCK SERIES EM KENTUCKY


Treino de classificação será disputado na quinta-feira, pouco antes da corrida

Kentucky, 6 de julho de 2011 – Nesta quinta-feira, dia 7, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet, da equipe Kevin Harvick Inc. (KHI), correrá pela primeira vez no circuito de Kentucky, palco da décima etapa da Nascar Camping World Truck Series. E pela primeira vez na história da Nascar, o circuito vai sediar provas das três principais divisões da categoria (Truck Series, Nationwide e Sprint Cup) no mesmo fim de semana.

“Vai ser interessante correr em outro circuito totalmente novo para mim. A pista é muito abrasiva, semelhante às pistas onde eu corria de  monopostos. Como o circuito tem 1,5 milha de distância e a equipe tem se adaptado bem a este tipo de traçado, acredito que será uma boa combinação para que a gente consiga alcançar os objetivos que planejamos para esta temporada”, diz o piloto.

Nelsinho espera obter na corrida de Kentucky um resultado melhor do que o da última etapa, disputada no Texas, quando chegou a liderar pela primeira vez uma prova da categoria. Na penúltima volta, quando disputava o terceiro lugar, o piloto perdeu o controle do seu Chevrolet Silverado, caindo para a 13ª posição, na qual cruzou a linha de chegada.

Ele acredita, porém, que falta pouco para conseguir alcançar resultados melhores, uma vez que a cada etapa vem andando entre os líderes. “Estamos no caminho certo. Falta apenas encontrarmos a sintonia perfeita para irmos além disso”, avalia.

De acordo com o chefe de equipe da picape nº 8 da KHI, Chris Carrier, a pista abrasiva representa um elemento extra nesta etapa: “O traçado de 1,5 milha é ideal para nós, mas encontrar o acerto correto será um desafio nesse tipo de asfalto. Felizmente, teremos sessões de treino suficientes que irão nos dar uma ideia de como a picare irá se comportar durante a corrida”, diz.

Nelsinho ocupa hoje a 14ª posição na classificação geral de pilotos da Nascar Camping World Truck Series, somando 235 pontos. Ele está a apenas dois pontos do atual campeão da categoria, Todd Bodine, e a dez pontos do Top-10.

A próxima etapa do campeonato, no circuito de Kentucky, será disputada nesta quinta-feira, dia 7 de julho, com transmissão ao vivo pelo Speed Channel, a partir das 21h (horário de Brasília).


Sobre a Nascar Truck Series
A Nascar Camping World Truck Series é uma das três categorias de abrangência nacional da Nascar e é disputada desde 1995 por picapes em provas que acontecem apenas em pistas ovais.

Atualmente, há quatro fornecedoras de caminhonetes para a categoria: Chevrolet, Ford, Dodge e Toyota. A temporada de 2010, vencida por Todd Bodine, foi disputada por 37 pilotos, divididos em 22 equipes. As corridas tiveram, em média, 30 mil pagantes em cada uma das etapas.

A temporada de 2011 terá 25 provas. Começou no dia 18 de fevereiro, em Daytona, e termina em 18 de novembro, em Homestead (Miami). A corrida do Kansas é a oitava da temporada.

Sobre a Nascar
Fundada em 1948 por William Henry Getty France, a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) é a mais tradicional categoria do automobilismo nos Estados Unidos. É a competição profissional líder em público pagante e segunda colocada em termos de audiência na TV americana.

Ela possui três categorias de disputas nacionais, além de inúmeras outras em divisões locais, que configuram a base da cultura do automobilismo competitivo nos EUA.
A principal categoria é a Nascar Sprint Cup Series, que tem 36 provas ao longo da temporada. Há 22 equipes, com 49 pilotos.

O atual campeão é Jimmie Johnson, vencedor das cinco últimas temporadas. Kevin Harvick, um dos proprietários da equipe pela qual Nelsinho Piquet corre, é piloto da categoria. Em 2010, encerrou a temporada em terceiro lugar.

A outra divisão da Nascar é a Nascar Nationwide Series, que teve sua temporada inaugural em 1982. Seus carros são bastante parecidos com o da Cup, só que com potência inferior.

Links
Site oficial de Nelsinho Piquet: www.npiquet.com
Site oficial da equipe Kevin Harvick: www.kevinharvickinc.com
Site oficial da Nascar: www.nascar.com

Mais informações
Luís Ferrari – luis.ferrari@maquina.inf.br – (11) 6603 1380

MSports – Agência de comunicação esportiva do Grupo Máquina PR
(55 11) 3147 7900

Nenhum comentário: