Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 2 de julho de 2011

Chuvas atrapalham o segundo dia do Rally Transbahia

Devido ao terreno escorregadio e com muito barro, organização do evento cancela parte do percurso da 4ª etapa. Equipe Lobo Guará briga pelo pódio

02 de julho de 2011 - A chuva transformou completamente as características do percurso no segundo dia do Rally Transbahia - válido pelos campeonatos Brasileiro e Baiano de Regularidade. São três dias de disputas e 1 mil quilômetros, que chegam ao fim hoje a tarde, na praia de Porto Seguro, BA. O grid tem 158 pilotos e navegadores, entre motos (Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos e Moto Rally), quadriciclos (Graduados e Novatos) e carros (Máster, Graduados, Turismo e Expedition).

Previamente, seriam 360 quilômetros entre as cidades de Santo Antônio de Jesus e Ilhéus, no litoral Sul da Bahia. Porém, por conta das más condições do piso, a Adrenalina Eventos - promotora da competição - cancelou o trecho para carros, entre Itamarati e Itacaré, já na 4ª etapa (tarde). "O terreno estava extremamente escorregadio, o excesso de barro o deixou perigoso, e por vezes, intransitável. Com a passagem dos veículos, o chão também foi se modificando, o que piorou a situação", contou o piloto Carlos Eduardo, que compete ao lado do navegador Bráulio Ferreira.

As duas etapas disputadas nesta sexta-feira, exigiram muito dos pilotos, pois não foi fácil manter o carro no trilho certo, e para controlá-lo, precisou de força no braço e perícia. Devido o pneu não ter aderência ao solo e patinar bastante, o navegador não pode tirar os olhos do hodômetro e teve que ajustá-lo constantemente, e isso tudo sem perder as referências indicadas na planilha.

"Tivemos muitas retas e poucos balaios, a tendência em provas assim é a pontuação nivelar-se. Perde-se poucos pontos, e a diferença nos resultados fica por contas de erros cometidos em pequenos detalhes", analisou o navegador Oswaldo Amorim, que tem como companheiro de carro, o piloto Eduardo Rocha.

O 1º Rally Transbahia conhecerá os vencedores na noite deste sábado, que também conquistarão o título de campeões brasileiro de regularidade. Serão 385 quilômetros rumo à Porto Seguro. O certame comemora o aniversário de 188 anos da Independência da Bahia e os 50 anos da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo.

A equipe Lobo Guará está na luta por este pódio, com as duplas Marcelo Mendes e Breno Rezende (Máster) Carlos Eduardo e Bráulio Ferreira (Máster), Eduardo Rocha e Oswaldo Amorim (Graduados) e Jefferson Costa e Jorge Arantes Júnior (Graduados).


A Lobo Guará tem patrocínio de Térmica, Mendes e Mendes e Autorim Racing

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: