Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rodrigo Rosset defende liderança da Stock Jr. no ECPA


Raphael Raucci (2º) e Beto Cavaleiro (3º) tentam diminuir diferença na etapa que encerra primeira metade do campeonato


A Copa ECPA de Stock Jr., que realiza sua terceira etapa da temporada no dia 23 de julho, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, promete deixar a disputa entre os três primeiros colocados da categoria ainda mais acirrada.

A prova encerra a primeira metade do certame e apontará o melhor piloto. Rodrigo Rosset lidera com 60 pontos, mas Raphael Raucci e Beto Cavaleiro ainda podem ultrapassá-lo. "Há 30 pontos em jogo em cada etapa. A prova do dia 23 pode valer a liderança", afirma Dito Giannetti, manager da Stock Jr.

Mais do que continuar na ponta da tabela, Rodrigo Rosset busca ampliar a diferença sobre seus adversários. "A vantagem não é grande. A próxima etapa será complicada, pois os pilotos já estão se acostumando com o traçado", diz o campineiro.

Com 12 pontos a menos, Raphael Raucci está na vice-liderança e já está treinando para vencer a prova. "O circuito do ECPA é muito técnico, o que exige grande habilidade do piloto. Estou pronto e quero terminar a próxima etapa na liderança", conta.

Campeão da Copa Verão de Stock Jr., realizada no início do ano, e atual terceiro colocado na classificação, com 32 pontos, Beto Cavaleiro também esbanja otimismo para a corrida do dia 23. "A diferença entre os competidores não é grande e ainda temos quatro corridas pela frente. Vou buscar a liderança em cada etapa", fala o piloto.

Oitavo colocado, com 17 pontos, Alexis Vilela, de Volta Redonda, espera ter melhor desempenho na próxima etapa. "Não tive um bom começo de campeonato, mas estou melhorando meu desempenho. A pista do autódromo do ECPA é gostosa para se pilotar e já estou pegando o jeito do traçado", finaliza o fluminense.


Confira a programação da terceira etapa
sábado – 23 de julho
1º Treino – 9h às 9h20

2º Treino – 10h30 às 10h50

Brieffing – 11h
Treino classificatório – 11h50 às 11h55
Corrida – 15h45 – 20 voltas
Pódio – 16h30



Serviço

A Copa ECPA de Stock Jr 2011 tem realização e organização do ECPA Racing, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). O patrocínio é da Ecopads e Fremax. O ECPA localiza-se na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou site www.ecpa.com.br.

__________________

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
(19) 3302.0100
contato@engenhodanoticia.com.br

Nenhum comentário: