Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MEM Motorsport vence o Rally Cuesta Off Road

Em dois dias de competição, a MEM Motorsport garante a vitória da prova na geral, na categoria protótipo, e a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country



Botucatu, SP, 3 de julho de 2011. - Foram dois dias de competição e um resultado que demonstra o excelente trabalho de uma equipe eficiente e bem planejada. Com três carros na pista, a MEM Motorsport prometeu revanche à ultima etapa e cumpriu, garantiu a vitória no Cuesta Off Road com maestria campeã.

Marcos conquista a liderança do brasileiro.
Marcos Moraes, ao lado de Du Sachs, fez uma prova impecável. "Nos dois dias de competição optamos por fazer uma prova administrada, curtimos um circuito de piso bom, com planilha boa, de trechos sinuosos com partes mais rápidas junto aos eucalipitos. Devido as muitas lombadas, optamos por preservar a suspensão do carro. A estratégia foi perfeita e nos garantiu no primeiro dia o segundo lugar. Hoje vencemos na geral. O final de semana foi excelente, e estamos muito felizes com o resultado", finalizou Marcos Moraes, que com o segundo lugar geral e os pontos conquistados no Cuesta agora é o novo líder do Campeonato Brasileiro entre os Protótipos.

Lucas ganha quilometragem voando baixo.
Ele estreou este ano a bordo do Sherpa MEM e trouxe como objetivo andar forte e incomodar os principais nomes do esporte. Neste final de semana em Botucatu, o Rally Cuesta foi palco de um desempenho que mostrou: Lucas Moraes cumpre seus objetivos. Ao lado de Beco Andreotti, eles andaram como gente grande, foram líderes em 80% das parciais cronometradas na competição mas, devido problemas nos dois dias, não puderam concluir as etapas com resultados que mostrassem com clareza o desempenho da dupla, que fechou sua participação com um 3º lugar na protótipo e 9º geral. "Ontem caímos numa vala e ficamos presos por volta de 12 minutos, uma eternidade em se tratando de uma prova de velocidade. Hoje quebramos a suspensão traseira esquerda, que ainda danificou o flexível do freio. Porém estamos muito satisfeitos com os tempos que as parciais nos proporcionaram. É muito motivador saber que em alguns trechos vínhamos andando mais de dois minutos à frente dos líderes. E olha que ainda temos muito que aprender e crescer no esporte", comentou Lucas momentos antes da premiação, onde a MEM garantiu os três primeiros lugares no pódio da Categoria Protótipo.


Zé Hélio vence e impressiona por seu desempenho.
O terceiro carro da Equipe MEM nesse Rally Cuesta Off Road 2011, em Botucatu, foi conduzido por José Hélio Rodrigues, o Zé Hélio, atual campeão brasileiro e pentacampeão do Rally Internacional dos Sertões entre as motos, ele demonstrou que seu talento como piloto independe do tipo de veículos que escolhe. Zé Hélio venceu o primeiro dia do Cuesta Rally, garantiu um segundo lugar na etapa de hoje e no acumulado venceu na geral. Juntos, ele e Marcos Moraes, deram à MEM Motorsport uma bela dobradinha no lugar mais alto do pódio. "Eu estou muito feliz porque minha expectativa era de adaptação, de ganhar mais horas de vôo a bordo de um carro, mas acabei por rapidamente me sentir seguro e consegui conquistar um ótimo resultado", disse ele.

Resultado Geral - Acumulado somados os dois dias de competição.

1 - José Hélio/ Kléber Cincea - MEM Motorsport - 04h 03min 20seg
2 - Marcos Moraes / Eduardo Sachs - MEM Motorsports - 04h 04min 52seg
3 - José Sawaya / Joá Bicudo - 04h 08min 14seg
4 - Luis Facco/ Glauber Fontoura - 04h 10min 27seg
5 - Regis Braga / Eduardo Pereira - 04h 11min 01seg

Resultado Categoria Protótipo - Acumulado somados os dois dias de competição.

1 - José Hélio/ Kléber Cincea - MEM Motorsport - 04h 03min 20seg
2 - Marcos Moraes / Eduardo Sachs - MEM Motorsports - 04h 04min 52seg
3 - Lucas Moraes/ Beco Andreotti - MEM Motorsports - 04h 21min 48seg
4 - Luis Cláudio Rodrigues/ Thiago Vargas - 04h 22min 19seg
5 - Gustavo Moretti/ Neurivan Calado - 06h 58min 08seg





Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

Nenhum comentário: