Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cantor Gusttavo Lima apresentou carro da Mercedes-Benz Grand Challenge no Rodeio de Jaguariúna





Quem representará a equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing na temporada 2013 é o piloto Raphael Teixeira e, com o apoio do músico, a apresentação do bólido aconteceu no final de semana.

20 de maio de 2013 - O lançamento do carro da equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing do piloto goiano Raphael Teixeira para a temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, foi apresentado pelo cantor Gusttavo Lima para a imprensa às 17h30, no último sábado (18/05), no Jaguariúna Brahma Country Festival. O veículo ficou exposto no estande da Corneta Ferramentas durante todo o final de semana. Na mesma noite, houve um show do cantor Gusttavo Lima para o público que lotou a SantArena do Red Park.

Na oportunidade, o cantor Gusttavo Lima falou sobre o novo projeto da equipe Gusttavo Lima Racing. "Amo o automobilismo, sempre gostei de velocidade. Agora, competir com um modelo Mercedes-Benz que é uma das maiores marcas do mundo, e sabemos da qualidade e do desempenho do veículo é algo assim incrível. Para nós é uma conquista muito grande poder fazer parte do campeonato monomarca da Mercedes-Benz Grand Challenge e ainda, ter uma equipe excelente de apoio como a Rsports Racing, conosco agora. Como na música e no automobilismo é um passo de cada vez", declarou.

Sobre o piloto Raphael Teixeira ressaltou. "O Raphael é um ótimo piloto e confio no seu potencial", disse. "Só ele tem que parar de me fazer passar medo, pois quando vou andar com ele me mata de medo", brincou Gusttavo Lima.

Raphael, 25 anos, se diz feliz com o apoio. "A parceria com o Gusttavo Lima tem sido fundamental para a temporada 2013. Através dela, várias portas foram abertas e outras irão abrir. Sou muito grato e empolgado pela equipe Gusttavo Lima Racing", declarou.

A parceria com o cantor teve início na metade de 2012, e agora chega com força para a temporada. "Eu tinha necessidade de me tornar profissional do automobilismo, e precisava fazer algo novo, que ninguém tinha feito. Percebendo a paixão do Gusttavo Lima por carros, e a interação da música com os esportes, propomos a parceria a ele", contou o piloto.

A Rsports Racing, com sede em São Caetano do Sul, contratada para fazer o gerenciamento técnico, mecânico e logístico da equipe que leva o nome do cantor sertanejo, ´Gusttavo Lima Racing´, tem agora o terceiro carro do time no campeonato e mais um novo aliado na busca pelo título da edição 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge. A estreia nas pistas será nos dias 22 e 23 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

NOVO FOCO

Raphael quer aprender e somar no campeonato com essa oportunidade pela Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing. "Casa nova, equipe nova. Espero sempre aprender e me adaptar o mais rápido possível, buscando sempre os melhores resultados. Claro que muita humildade e uma coisa de cada vez e tentar ganhar nosso espaço. Viemos para categoria para somar e é esse o nosso objetivo", garante o piloto Raphael.

Para o chefe de equipe, Leandro Romera, a contratação é motivo de alegria. "Para mim é uma satisfação poder atender e efetivar essa contratação com a Gusttavo Lima Racing para fazer o gerenciamento técnico e logístico. Estou apostando bastante nessa parceria, o Raphael é um piloto que se mostrou muito competente nas provas que disputou", disse. "Estou satisfeito e bastante animado, nós já viemos de uma boa corrida no Circuito Anhembi (05 de maio), na primeira etapa, isso motivou a vinda deles para a Rsports Racing e a equipe Gusttavo Lima Racing a nos procurar", declarou. 

O piloto Raphael Teixeira, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing, conta com o patrocínio da Corneta Ferramentas e Puramania-Denim Jeans. Mais informações pelo Facebook - Raphael Teixeira; Instagran e Twitter - @raphaelbrabus, @glracing.

Histórico:
2006- Campeonato Brasiliense de Turismo 1.600cc- 7º lugar
2009-Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade- 3º Lugar
2009- Copa Peugeot de Rally- 4º lugar
2010- Eleito Piloto Revelação Copa Peugeot
2010- Copa Peugeot 206- 5º lugar
2010- Mini Challenge- 7º lugar
2011- Marcas e Pilotos Centro Oeste
2012- Início Gusttavo Lima Racing, até agora foram duas provas de Marcas (Brasília e Goiânia), dois pódios.
2012- Testes na Fórmula Truck
2013 - Campeonato Brasileiro de Gran Turismo - Mercedes-Benz Grand Challenge

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)











Mais informações: 
Site: www.rsportsracing.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: