Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Santa Cruz do Sul: Prefeitura negocia retorno de grandes categorias do automobilismo do Brasil



Com a intenção de reestabelecer o relacionamento do município com os realizadores dos grandes eventos do automobilismo e motociclismo nacional, na tentativa de negociar o retorno de importantes provas da modalidade, o prefeito Telmo Kirst esteve em São Paulo nesta terça-feira, 14, onde se reuniu com o diretor-geral da Vicar Promoções Desportivas, Maurício Slavieiro. Na oportunidade, o prefeito reforçou o interesse de Santa Cruz do Sul em voltar a sediar eventos de grande porte. “Fiquei feliz em participar do encontro e encaminhar a demanda junto a Vicar. Aproveitei para fazer também uma visita a Automotor Editora e Comunicação, a convite do amigo Reginaldo Leme”, afirma Telmo Kirst.

O encontro reiterou a posição do município já manifestada à Vicar no dia 26 de março, durante a visita do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato. Além de reinserir Santa Cruz no roteiro das principais categorias nacionais do automobilismo e motociclismo, a Prefeitura pretende firmar uma parceria público-privada (PPP) para administrar a estrutura, visando tornar o autódromo autossustentável.

Inaugurado em junho de 2005, o Autódromo Internacional de Santa Cruz está fora do calendário da Stock Car e da Fórmula Truck desde 2011 e atualmente a receita é inferior às despesas de manutenção.

“Em meio a estas tratativas, estamos nos preparando para realizar os investimentos necessários no que se refere à adequação da pista para receber não somente a Stock Car, como também outras categorias”, complementa Cechinato.

-- 
Secretaria Municipal de Administração e Comunicação Social
Assessoria de Comunicação


-----------
Notícas relacionadas
-----------

Nenhum comentário: