Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rodrigo Elger disputa primeira temporada da Fórmula Júnior e encara novos desafios em sua carreira






Kartista, piloto paranaense pretende alçar novos vôos e quer disputar Fórmula 3 ou categorias de turismo em 2014

Kartista desde 2006, quando começou a praticar o esporte por puro hobby, o paranaense Rodrigo Elger (Rede Digo´s de Postos) é um dos integrantes de uma categoria que em apenas duas etapas comprovou seu sucesso e mostrou que chegou para ficar. A Fórmula Júnior, criada pela Federação Gaúcha de Automobilismo, tem sido a sensação dos finais de semana de competição no automobilismo do Rio Grande do Sul.

"A Fórmula Júnior é ótima para se ganhar experiência em monopostos e dar continuidade na carreira", diz Elger, referindo-se a uma das razões que o levaram a competir na categoria. "Mas o primeiro motivo que me levou até ela foi o baixo custo para uma temporada quando comparamos com outras categorias de monopostos no Brasil", continua.

Elger fez sua estreia na categoria em março, na primeira etapa, disputada em Tarumã, em Viamão. Sua participação foi definida sobre a hora e o paranaense chegou ao autódromo sem ter participado de nenhum treino coletivo ou das seletivas. "Foi uma estreia bastante interessante, pois eu nunca tinha pilotado um carro de corrida em autódromos e me vali da experiência com o kart", lembra Elger, que subiu no pódio em 5º, após um 6º lugar na primeira bateria e um terceiro na segunda. "Cheguei a estar em 3º também na primeira prova, mas um toque de outro piloto me fez perder posições", conta o piloto que é apoiado também pela STP.

Em Guaporé, na segunda etapa, realizada em abril, a sorte não ajudou e Elger terminou a primeira prova em 7º depois de receber uma "pancada" que desalinhou seu carro e o fez perder muito rendimento. Na segunda corrida do dia a quebra da suspensão dianteira o fez abandonar a prova quando estava em 5º. "O nível dos pilotos está muito alto, mas posso dizer que está faltando um pouco de sorte neste início de temporada", resume Rodrigo Elger, que reside em Maringá.

A partir desta sexta-feira, dia 17, Rodrigo Elger (Rede Digo´s de Postos) estará novamente no Rio Grande do Sul, no Autódromo do Velopark, para a disputa da terceira etapa da temporada da Fórmula Júnior. "Minha expectativa é que eu não leve nenhum toque, assim como não me envolva em nenhum acidente, para ter o máximo de rendimento do carro e buscar a primeira vitória na temporada", espera Elger, que compete pela equipe MC Tubarão e espera brigar pelo título no final do ano. "O objetivo é fazer belas provas e tentar pontuar em todas, andando sempre entre os cinco primeiros colocados para somar o máximo de pontos possíveis", sintetiza.

A Fórmula Júnior é uma categoria reconhecidamente de transição entre o kartismo e o automobilismo e os planos de Rodrigo Elger incluem novos passos na próxima temporada. "Para 2014 o plano é buscar recursos para competir na Fórmula 3 ou quem sabe mudar o foco para ‘turismo’ e competir em categorias de base para chegar até a Stock Car", finaliza.

Principais títulos de Rodrigo Elger no kartismo:
Vice-campeão da Copa Paraná em 2007
4º colocado na Copa São Paulo Light em 2009
4º colocado no Campeonato Paranaense em 2010
Campeão da Taça de Prata na Copa São Paulo Granja Viana em 2011
3º colocado na Copa São Paulo Granja Viana em 2012



KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: