Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de maio de 2013

João Pedro Guim buscará título do GP Nacional de Kart




Piloto de Juiz de Fora vai à grande BH em busca de seu primeiro título na classe Sprinter

Neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de maio, o piloto João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | OMP | Mini), de Juiz de Fora, estará na capital de Minas Gerais. No Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana, ele disputará a terceira edição do GP Nacional de Kart IAME / RBC.

Guim, que em 2013 faz a sua primeira temporada na classe Júnior, atualmente vive com a família em Alphaville, São Paulo. A mudança para os arredores da capital paulista foi motivada, principalmente, para que o piloto pudesse se dedicar mais aos treinamentos e, com isso, se tornasse mais veloz e competitivo nas provas.

Pouco a pouco os resultados vem aparecendo. No último mês, contando com o apoio exclusivo do mecânico Binho Santos, da fábrica Kart Mini e da RBC Preparações o piloto conseguiu expressivos resultados no Super Kart Brasil, disputado em Itu, assim como na quarta etapa da Copa SP Light, disputada em Aldeia da Serra.

Embalado pelo bom momento, mas, ciente de que enfrentará os concorrentes mais difíceis de sua categoria, o piloto desembarcará em Belo Horizonte nesta quarta-feira para dar início à sua preparação para a corrida. Em seu cronograma de competição a quinta-feira será totalmente dedicada aos treinos livres para ajuste do equipamento e reconhecimento de pista. Na sexta-feira ele volta para a tomada de tempos e as duas corridas classificatórias. Finalmente, no sábado, será disputada a prova final na qual, o vencedor, ficará com o título.

"Estou muito animado para este GP Nacional. A competição é rápida, apenas três dias, três corridas, mas o prêmio é um kit para disputar, de graça, o Mundial de Kart IAME, na França. Além disso, o vice-campeão ainda ganha um kart zerinho. Vai ser difícil, os principais pilotos da minha categoria vão correr. Além disso, estaremos competindo junto com os Novatos, o que aumenta a preocupação com acidentes. Tenho certeza que poderemos ser competitivos, mas, acima de tudo, quero esta chance de competir no Mundial", comentou o piloto de 13 anos.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: