Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de maio de 2013

X Team Mitsubishi se prepara para acelerar nos X Games Barcelona com Guiga Spinelli




Piloto brasileiro tetracampeão do Rally dos Sertões estará a bordo do Lancer EVO XTR em mais um desafio na carreira

Um piloto experiente, agora com um novo desafio na carreira. No próximo dia 19 de maio, o tetracampeão do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli, e o X Team Mitsubishi Racing estarão em Barcelona, na Espanha, para representar o Brasil na segunda etapa dos X Games. A bordo do Lancer EVO XTR, Guiga irá competir, pela primeira vez, no Global Rallycross Championship (GRC).

"Estou super entusiasmado de conhecer uma nova categoria. O bom do GRC é que ele mistura a técnica de pilotagem de rali com uma corrida de circuito com carros super potentes, lado a lado. Deve ser muito bacana, não vejo a hora de experimentar. Acho que vou me divertir muito", exalta o brasileiro.

A estreia do X Team Mitsubishi Racing no GRC aconteceu na etapa de Foz do Iguaçu dos X Games, com Nelsinho Piquet. Agora, será a vez de Guiga aproveitar seu conhecimento em ralis e a ótima estrutura da equipe para manter o bom desempenho obtido na primeira etapa das Olimpíadas dos Esportes Radicais.

"O X Team Mitsubishi se mostrou bastante competitivo na primeira prova. Tudo o que o Geraldo Rodrigues, dono da equipe, fez até hoje no automobilismo foi muito bem feito e esse time tem o mesmo pedigree. Em Foz do Iguaçu, o Nelsinho mostrou que a equipe tem muita competência e um futuro brilhante pela frente", diz Spinelli. "Representar o Brasil em mais uma competição internacional será muito emocionante. Farei o possível, como sempre, para me sair bem", completa.

Na próxima sexta (17), Guiga terá o primeiro contato com o Lancer EVO XTR, desenvolvido nos EUA com base no Lancer Evolution. Conhecedor do veículo tetracampeão do Campeonato Mundial de Rali, o brasileiro espera utilizar sua experiência com outros modelos do mito das pitas, como o Lancer Evo X e o Lancer Evo R, para tirar o máximo do carro durante a disputa.

"O Lancer Evo X é sempre um carro fantástico de pilotar, muito rápido e com muita estabilidade. Em qualquer categoria que andei com ele foi um prazer. O regulamento do GRC é bastante permissivo e por isso o carro tem muita potencia e torque, além de um câmbio sequencial. Tudo isso aumenta ainda mais o prazer de pilotar o Lancer", explica o piloto.

O X Team Mitsubishi Racing tem patrocínio de Mitsubishi, SKY e Outback, e apoio da Petrobras.


FICHA TÉCNICA - PETROBRAS MITSUBISHI EVO XTR
Motor: 2.0L MIVEC Turbo (Garrett TR30R)
Potência: aproximadamente 475 cavalos
Câmbio: sequencial, seis marchas
Tração: integral
Suspensão: Exe-tc
Rodas: Enkei Nt03+M
Pneus: Cooper RallyCross
Freios, pinças e rotores: AP Racing
Capô e asa traseira: fibra de carbono
Portas, parachoques, carroceria traseira e paralamas: material composto
Painel: fibra de carbono
Banco, cinto, extintor e santantonio: de acordo com as especificações da FIA

Calendário do Global RallyCross em 2013
1ª etapa - 18 a 21 de abril - Foz do Iguaçu (Brasil)
2ª etapa - 16 a 19 de maio - Barcelona (Espanha)
3ª etapa - 27 a 30 de junho - Munique (Alemanha)
4ª etapa - 10 a 13 de julho - New Hampshire (Estados Unidos)
5ª etapa - 17 a 20 de julho - Bristol (Estados Unidos)
6ª etapa - 31 de julho a 3 de agosto - Los Angeles (Estados Unidos)
7ª etapa - 7 a 10 de agosto - Atlanta (Estados Unidos)
8ª etapa - 19 a 22 de setembro - Charlotte (Estados Unidos)
9ª etapa - data a definir - Las Vegas (Estados Unidos)

SOBRE OS X GAMES
Criados em 1995 nos Estados Unidos com o nome The Extreme Games, os X Games são considerados a Olimpíada dos esportes radicais. O evento é reconhecido no mundo todo como referência em esportes de ação. A partir de 2013, os X Games passam a ter seis eventos ao redor do mundo, com Foz do Iguaçu se juntando a Aspen (EUA), Tignes (FRA), Barcelona (ESP), Munique (ALE) e a cidade-sede Los Angeles (EUA). No Brasil, os melhores atletas das modalidades Moto X, Global RallyCross, Skate e BMX disputarão medalhas de ouro, prata, bronze e prêmios em dinheiro em 15 competições. No GRC, categoria do X Team Mitsubishi Racing, 16 pilotos correm em uma pista que se alterna entre asfalto e terra. Na briga pelo ouro, são classificados dez pilotos para a fase final. Eles disputam uma corrida de seis voltas, na qual vence quem ultrapassar primeiro a linha de chegada.

SOBRE A MITSUBISHI
A Mitsubishi Motors do Brasil, presente no país há 23 anos, é a única operação industrial de veículos Mitsubishi no mundo que não pertence à marca japonesa. Com uma fábrica instalada em Catalão (GO), a MMCB conta hoje com mais de 180 concessionárias, que levam veículos de última geração e todo o espírito inovador da marca para os vários cantos do território nacional. No segmento esportivo, organiza os ralis Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup, além da competição de pista Mitsubishi Lancer Cup, e apoia atletas de ponta, como a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, o velejador Beto Pandiani, o surfista Carlos Burle, o multiesportista Luis Roberto Formiga, o alpinista Rodrigo Raineri, o paraquedista Luigi Cani e o piloto Ulysses Bertholdo.

SOBRE A SKY
A SKY é a maior a operadora de TV por assinatura via satélite do país. Transmite seu sinal 100% digital para todos os seus assinantes, em todo território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil aliada a melhor programação e excelência no atendimento aos mais de 17 milhões de telespectadores que possui. Em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina. No segmento esportivo, apoia atletas e equipes de ponta em diversos segmentos, como a equipe Red Bull/SKY (Stock Car), o Pinheiros/SKY e o SKY/Basquete Cearense (basquete masculino), o Unilever do técnico Bernardinho (vôlei feminino), além dos atletas Vitor Belfort (UFC) e Felipe Nasr (GP2).

SOBRE A PETROBRAS
A primeira vez que a Petrobras exibiu sua logomarca em uma competição esportiva foi em 1956, na corrida de estreia das Mil Milhas Brasileiras de automobilismo. Atualmente, os patrocínios da Companhia a competições automobilísticas estão alinhados ao Programa Petrobras Esporte Motor, que tem como principal objetivo apoiar o automobilismo/motociclismo por meio da cooperação tecnológica e/ou patrocínios a eventos incluindo fornecimento de combustíveis e/ou lubrificantes, utilizando as competições como campos de pesquisas e desenvolvimento dos nossos produtos permitindo que os mesmos sejam testados e aprovados por quem os utiliza sob as condições mais rigorosas. Entre as categorias em que a Petrobras está presente podem ser citadas a Copa Petrobras de Marcas (Turismo), a Fórmula Truck (Caminhões), a Equipe Mitsubishi Petrobras (Rali), a Moto 1000 GP, a Seletiva de Kart Petrobras (Kart) e a Baja SAE Brasil-Petrobras.

SOBRE O OUTBACK STEAKHOUSE
A rede Outback Steakhouse possui 41 restaurantes no Brasil e está presente em 19 cidades e 11 estados brasileiros. No mundo está em 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.


MAIS INFORMAÇÕES
XYZ Live Press / X Team Mitsubishi Racing
Bruno Vicaria / Rodolpho Siqueira
press@xyzlive.com.br
11. 3144-9990 / 9 5772-9682 / 9 5472 0163

Mitsubishi e Guiga Spinelli
Fernando Solano / Caio Martins
fernandosolano@mmcb.com.br ou caiomartins@mmcb.com.br
11 5694-2789 / 98591-9197 / 5694-2776 / 98133-3268


Outback
Antonio Moraes
antonio.moraes@s2publicom.com.br
11 3027-0269

Nenhum comentário: