Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de maio de 2013

GP Nacional: Equipe Thunder Racing irá atender ao piloto Júlio Wolff



Piloto de Belo Horizonte irá competir, mais uma vez, pelo time coordenado por Jamil Corrêa

Vivendo uma temporada de muito aprendizado nas provas da Copa São Paulo Light de Kart e do Campeonato Mineiro de Kart o piloto Júlio Wolff (Thunder), da categoria Sprinter, terá neste final de semana o seu maior desafio da temporada até agora, o GP Nacional de Kart IAME / RBC. A competição será disputada no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, e a expectativa é de que mais de 100 pilotos participem da prova.

Com o apoio da fábrica de karts Thunder Racing, uma divisão da tradicional empresa Brinquedos Bandeirante, Wolff tem conseguido expressivos resultados na temporada. Ele já venceu provas nos Campeonatos Mineiro e Copa São Paulo e surge como um dos destaques da categoria novato nesta temporada.

No GP Nacional, porém, seu desafio será ainda mais difícil. Devido ao regulamento diferenciado a sua classe irá competir junto com a Júnior onde, neste caso, os pilotos que como ele tem pouca experiência, terão de competir em igualdade de condições com os garotos que vêm competindo de kart desde os oito ou nove anos.

Para que esteja competitivo e possa, efetivamente, lutar pelo título nacional, o piloto treinou muito nas duas últimas semanas. Com muita dedicação e apoio de seu preparador em Belo Horizonte, Hueber Cimini Júnior, que também irá competir, mas em outra categoria, Wolff acredita que poderá surpreender os garotos mais novos e sim, lutar pelo título.

"No ano passado eu fui o campeão do GP Nacional na categoria Novato. De lá para cá treinei muito, mudei de equipe e, a cada dia mais, estou me preparando para as principais competições do ano. Quero muito o bicampeonato e vou lutar para isso. Sei que o nível dos meninos é alto, mas, venho de uma temporada de seguidas corridas e, tenho certeza, poderei competir de igual para igual com ele", comentou o jovem de 17 anos. 

A programação oficial do GP Nacional de Kart começa na quinta-feira, dia 23, com três sessões de treinos livres. Na sexta, dia 24, os karts voltam à pista para a tomada de tempos e duas corridas classificatórias. Finalmente, no sábado, será disputada a Final de onde, efetivamente, sairá o campeão.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: