Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 14 de maio de 2013

Promovendo o GP Bahia, equipe Eurofarma-RC leva ação de segurança no trânsito ao Salvador Shopping





Pilotos Ricardo Mauricio e Max Wilson fazem tarde de autógrafos na sexta-feira

Para a temporada 2013 da Stock Car, a equipe Eurofarma-RC criou uma campanha de conscientização para a segurança no trânsito, cujo foco é mostrar para os fãs da velocidade que, para correr, existe lugar certo. Batizada de Lugar de Correr é na Pista, a ação envolve a exposição do carro de Stock Car da equipe tetracampeã da categoria, acompanhada de um concurso cultural cujo foco é a segurança no trânsito. 

Segundo estatísticas do Anuário de Acidentes de Trânsito das Rodovias Federais - DNIT/PRF, o número de acidentes com vítimas nas rodovias federais da Bahia cresceu 28% entre 2007 e 2010 e cresceu novamente 8% em 2011; sendo que o número de vítimas fatais saltou de 631 para 815, um aumento de 29%. "São números assustadores. Comprovando que dirigir de uma maneira irresponsável se torna cada vez mais perigoso, já que com o aumento da frota e da população nas cidades, o nosso espaço também se torna proporcionalmente menor. Além de respeitar as leis, é necessário respeitar as pessoas. Assim, certamente o trânsito se tornará menos violento", destaca o piloto Ricardo Mauricio, atual vice-líder da Stock Car.

A parada da campanha desta vez foi na cidade de Salvador (BA), que recebe a exposição do carro da equipe no Salvador Shopping, de 13 a 17 de maio. Os visitantes conhecerão de perto a máquina que os campeões Max Wilson e Ricardo Mauricio utilizam na temporada 2013 da Stock Car, e ainda poderão ganhar uma volta-rápida no carro da equipe, através do concurso cultural Lugar de Correr é na Pista. Na sexta-feira (17), das 15h30 às 16h, os pilotos Ricardo Mauricio e Max Wilson estarão no local, promovendo uma tarde de autógrafos para os visitantes do shopping; além disso, a assessoria de imprensa da equipe Eurofarma estará aplicando um teste sobre segurança no trânsito. Quem fizer mais pontos, acertando as questões sobre regras de trânsito, ganhará uma volta-rápida no carro de Stock Car da equipe, de carona com um dos pilotos, no Circuito de Rua do GP Bahia. 

"A volta rápida é uma ação muito interessante, pois podemos transmitir ao convidado uma sensação única, que normalmente fica restrita aos pilotos. Durante aquele minuto, a pessoa também passa pela experiência que vivenciamos a cada corrida. É sempre muito gratificante observar a reação delas ao final da volta", comenta o campeão de 2010, Max Wilson.

A exposição da equipe Eurofarma-RC permanece no Salvador Shopping até a próxima sexta-feira, 17 de maio. A quarta etapa da temporada 2013 da Stock Car acontece no domingo, 19 de maio, no Circuito de Rua Ayrton Senna, localizado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.



Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br

Nenhum comentário: