Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Inscrições para soberanas da 29ª Oktoberfest encerram nesta sexta-feira



Rainha e Princesas da maior festa alemã do Rio Grande do Sul serão conhecidas no dia 9 de junho

Santa Cruz do Sul (RS) – As inscrições para o concurso que vai eleger a Rainha e as Princesas da 29ª Oktoberfest e Feirasul encerram nesta sexta-feira, 10 de maio. De acordo com o presidente da Festa da Alegria, Léo Schwingel, a procura pelas fichas de inscrição e regulamento, - disponíveis junto à Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, na Rua Galvão Costa, 755, no Pavilhão Central da Oktoberfest (2º Piso) – está dentro da expectativa dos organizadores. “Acreditamos que nestes últimos dias de inscrição vamos alcançar nosso objetivo em termos de candidatas e já no dia 17 apresentá-las oficialmente à comunidade”, destaca.

Organizado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, o concurso está marcado para o domingo, dia 9 de junho, a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. “Estamos preparando um grande evento, à altura da nossa festa e da nossa comunidade. Desde já vamos entrar no clima do tema da 29ª Oktoberfest, que é Festejando Nossas Tradições”, enfatiza Schwingel.

As candidatas interessadas em participar do concurso devem ser brasileiras ou naturalizadas, estar residindo há, pelo menos, três anos em Santa Cruz do Sul, ter 18 anos completos até a data do concurso, Ensino Médio concluído, ser solteira e não ter filhos. As meninas devem, ainda, representar empresas ou entidades do município, desde que legalmente constituídas, bem como ter disponibilidade de horário para cumprimento das atividades preparatórias, assim como no período de divulgação da Festa da Alegria, até a escolha das próximas soberanas. “Caso alguma menina tenha o sonho de concorrer e não tenha patrocínio, também pode entrar em contato com a organização do evento, pois temos empresas e entidades que podem vir a apoiá-la”, completa o presidente.

CRITÉRIOS – Para eleger as soberanas da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Comissão Julgadora vai atribuir notas de cinco a 10 para os seguintes critérios: beleza, desempenho em teste de vídeo, conhecimentos gerais com entrevista, elegância com comportamento social, simpatia, harmonia física, desenvoltura na passarela e apresentação ao microfone. As inscrições seguem até sexta-feira, dia 10, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.



Nenhum comentário: