Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Equipe de Araras com expectativa em alta para segunda etapa do Moto 1000 GP




Motonil Motors/Alemão Pneus terá três pilotos em ação nas corridas de 26 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba

  Após um início de temporada com uma participação expressiva de pilotos de 12 estados em Interlagos, São Paulo (SP), agora as equipes do Moto 1000 GP se preparam para mais um desafio: o circuito de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no próximo dia 26 de maio. Na avaliação de muitos pilotos, a prova na capital paranaense vai exigir mais das motos, por mesclar de curvas de alta e baixa velocidade, além de uma longa reta, a maior entre as que compõem as pistas por onde passará o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “O importante vai ser a boa regulagem da máquina, sempre buscando o equilíbrio”, explica Nivaldo Buzo, conhecido como “Ferpa”, ele que é chefe da equipe Motonil Motors/Alemão Pneus, equipe da cidade paulista de Araras que conta com os pilotos Wesley Bertoni Gutierrez, na categoria GP 1000, André Escomparim e Luis Fittipaldi, ambos na GP Light.

Para Ferpa, a primeira corrida do ano deu uma amostra do que será a competição ao longo das sete etapas restantes. “Em São Paulo vimos um nível técnico muito bom, isso vai exigir muito trabalho. Mas nossa equipe é uma família e estamos unidos em busca do título. O clima no box é de descontração quando tem que ser e de trabalho sério na hora que deve. Estamos bem confiantes”, comentou. Apesar do contratempo em Interlagos – Gutierrez teve problemas em sua moto –, Ferpa enalteceu o trabalho de equipe. “O motor do Gutierrez deu problema ainda no warm up, mas temos que parabenizar a equipe toda, que trabalhou rápido para que ele pudesse alinhar no grid para a corrida”, lembrou o chefe de equipe.

Para os pilotos da equipe, o clima de otimismo não é diferente do de Ferpa. “A corrida de Interlagos foi bastante produtiva, com um grid cheio que serviu como um aprendizado. Em Curitiba a intenção será fazer uma prova ainda melhor”, afirmou Luis Fittipaldi, oitavo colocado na etapa paulista pela GP Light. “A próxima prova vai exigir muito do piloto, por ser um traçado técnico. Quanto à equipe, fico feliz em fazer parte do time, porque a gente conversa e sempre aprende alguma coisa uns com os outros”, relatou o piloto.

Apesar da frustração de não ter recebido a bandeirada final em Interlagos, Gutierrez, da GP 1000, não desanima. “Claro que é frustrante, mas ainda posso descartar o meu pior resultado. Daqui para frente não posso errar mais, então Curitiba vai ser um teste de fogo para mim. Naquela pista, o piloto tem que tentar manter a regularidade para completar a prova sem problemas”, explicou. Sobre a equipe, Gutierrez diz se “sentir em casa”. “Está sendo o maior prazer competir pela equipe Motonil. O time, junto com o Alemão Pneus, trabalha direitinho. Faz tempo que eu esperava por uma equipe assim”, completou.

André Scomparim, que ainda se considera um novato no Moto 1000 GP, mostra-se empolgado pelo que ele considera um recomeço. “No ano passado eu fiz apenas duas provas, e vejo essa temporada como a continuidade de minha evolução na pista. Para mim é mesmo um recomeço, porque agora eu faço parte de uma equipe. Uma equipe que é uma verdadeira família”, relata ele. “Corri em Curitiba no ano passado. É uma pista na qual eu me adaptei bem e que pretendo ir forte este ano”, finalizou o piloto.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo.

CALENDÁRIO
O Moto 1000 GP, agora homologado como Campeonato Brasileiro, terá provas nas categorias GP 1000/GP Máster, GP Light, GP 600 e GPR 250. A temporada começou no dia 21 de abril, em Interlagos (SP), com as provas do GP Petrobras. As demais etapas serão: 26 de maio – Curitiba (PR); 23 de junho – Interlagos (SP); 28 de julho – Brasília (DF); 25 de agosto – Cascavel (PR); 22 de setembro – Interlagos (SP); 20 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS); 17 de novembro – Goiânia (GO).


Nenhum comentário: