Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

João Vieira buscará título inédito em Minas Gerais



Piloto de 15 anos buscará, neste final de semana, título do GP Nacional de Kart

Depois de uma rodada de problemas na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart o piloto tocantinense João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) voltou à Palmas, cidade onde reside com a família, onde treinou muito nas duas últimas semanas. Com o apoio de seu pai e preparador Antônio Vieira o jovem preparou todo o equipamento para a competição mais valiosa do primeiro semestre.

Neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de maio, Vieira buscará no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, o título do GP Nacional de Kart. Mais do que isso, com a conquista do título o piloto poderá levar como prêmio um dia de treinos de F-3 e uma vaga, com tudo pago, para participação no Mundial de Kart X30 World, na França, em outubro.

O retrospecto de João na pista da região metropolitana mineira é muito favorável ao piloto. No mês de dezembro do ano passado ele conquistou naquele kartódromo o título da Copa de Kart das Federações, competição que também lhe rendeu um bom prêmio em dinheiro.

Para a competição deste final de semana João destaca a importância da preparação do equipamento. "A pista de Belo Horizonte é rápida, com quatro claros pontos de ultrapassagem, mas exige muita técnica. Os pilotos locais são muito rápidos o que nos deixa, os de fora, em certa desvantagem. Fora isso, tem certos "bumps" em algumas partes da pista que se você não souber certinho onde passar perde-se muito tempo. Teremos apenas três treinos de 20 minutos para achar o acerto ideal e que eu possa, efetivamente, me encontrar na pilotagem. Assim, acho que concentração é a palavra chave para eu conseguir, mais uma vez, ser campeão aqui em Minas Gerais", comentou o piloto de 15 anos.

A programação oficial da categoria Sudam neste GP Nacional de Kart será toda desenvolvida na parte da tarde. Na quinta-feira serão três treinos livres, na sexta a tomada de tempos e mais duas corridas classificatórias e, finalmente, no sábado, a bateria final. 

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: