Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mulheres ganham tarde de embelezamento





Atividade reuniu cerca de 15 mulheres do bairro Bom Jesus

Cerca de 15 mulheres do Bairro Bom Jesus participaram na tarde desta terça-feira, 7 de maio, da Tarde de Embelezamento com direito à escova no cabelo, maquiagem e design de sobrancelha. A atividade, realizada na Cooperativa Uniforte (junto à Paróquia Nossa Senhora da Conceição), foi promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através do Comitê Municipal do Programa de Prevenção à Violência (PPV), cujo trabalho é desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Saúde, Educação e Cultura e Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação.
Participaram da programação integrantes da Oficina de Artesanato do ESF Bom Jesus – também realizada pelo PPV – além de membros da Cooperativa e moradoras do bairro. Mais do que uma renovada no visual, as mulheres assistiram a uma palestra sobre cuidados com a imagem e dicas de beleza. A ação contou com o apoio da Anybel – A Casa do Cabeleireiro, Paróquia Nossa Senhora da Conceição e equipe do ESF Bom Jesus, através da enfermeira Birtia Pires.
Segundo a coordenadora do Comitê Municipal do PPV, Arani Borges Hax, a Tarde de Embelezamento será levada ainda para o Santa Vitória e o Faxinal Menino Deus – bairros que também recebem ações do programa. “Trabalhar a autoestima destas mulheres é também uma forma de prevenir a violência, pois no momento em que elas estão aqui, compartilham seus sentimentos, entre angústias e carinho, fortalecendo o convívio social e aumentando a qualidade de vida”, observa.
Frequentadora assídua da Oficina de Artesanato, Nívia Fritz 65 anos, aprovou a iniciativa. Para ela, a tarde foi de embelezamento, mas também de confraternização entre amigas. “Acho muito interessante reservar um tempo do dia para cuidar de si, tanto da beleza exterior quanto interior. Aqui, reforçamos as duas, com a produção de cabelo e maquiagem e com a integração entre as mulheres”, comenta.






--
Secretaria Municipal de Administração e Comunicação Social
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: