Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Confirmada mais uma edição do Rally Dakar na América do Sul



* Crédito da foto: David dos Santos Jr/Divulgação

A organização do maior rali do mundo, o Dakar, confirmou nesta semana que a próxima edição da prova acontecerá novamente na América do Sul. “Depois do Dakar 2009, realizado em janeiro, os organizadores conheceram melhor a região e com certeza irão preparar um grande rali para 2010”, afirmou o piloto de carro da Equipe Petrobras Lubrax, Jean Azevedo. O experiente piloto conta com dez participações no Rally Dakar.
Apesar do nome, o Dakar teve seu trajeto alterado para a América do Sul após seu cancelamento na África em janeiro de 2008 por motivos de segurança. Na ocasião, terroristas ligados à Al Qaeda fizeram ameaças diretas à prova. Dessa maneira, a Argentina e o Chile foram o “palco” da 31ª edição do rali neste ano. “As belíssimas paisagens e dificuldades encontradas no Dakar Latino encantaram muitos europeus e pela primeira vez em mais de uma década o rali não teve a pressão psicológica em relação aos atentados e guerras internas que ocorrem nos países africanos. Acredito que com a confirmação com antecedência mais brasileiros poderão se preparar para participarem da prova ou a assistirem perto de casa”, acrescentou André Azevedo, piloto do caminhão da Petrobras Lubrax.
“Imagino que eles (os organizadores) farão uma prova com mais dias no Chile, por conta do Deserto do Atacama, que foi uma região não tão explorada em 2009”, concluiu Jean Azevedo.
A Equipe Petrobras Lubrax e o Rally Dakar
A Equipe Petrobras Lubrax já fez história no Rally Dakar, pois acumula 20 pódios, dentre eles oito na primeira colocação. As duas últimas vitórias aconteceram na última edição da prova com Rodolpho Mattheis vencendo a categoria Motos Marathon até 450cc, enquanto a dupla de carro Jean Azevedo/Youssef Haddad, a Rookie Challenge, direcionada aos competidores que participam pela primeira vez em quatro rodas. Entre os caminhões, em 2009 o trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec conquistou um excelente resultado para o Brasil: o sexto lugar na classificação geral.
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, CCR/Nova Dutra, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Motorola e TIM.
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones: (11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Nenhum comentário: